Fale com a gente

Marechal 5,3 mil estudantes

Ano letivo na rede municipal inicia segunda-feira em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Está tudo pronto para o ano letivo 2022 na rede municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon. Para o início das aulas na segunda-feira (7), são esperados em torno de 5,3 mil estudantes, dos quais aproximadamente 4 mil nas 17 escolas municipais que contemplam os anos iniciais do Ensino Fundamental, além de cerca de 1,3 mil nos centros municipais de educação infantil (CMEIS).

Entre quarta (02) e esta sexta-feira (04), diretores, coordenadores, professores e servidores dos educandários da rede municipal participam da semana pedagógica em preparação ao ano letivo. Organização dos educandários e planejamento com as equipes das escolas sobre os conteúdos a serem trabalhados bimestralmente são os principais destaques da semana.

Expectativa

O secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, expõe que está sendo finalizada a instalação das lousas digitais nas escolas municipais, das quais 100 estão prontas para uso. Por sua vez, se encontra em fase final a licitação das lousas digitais nos CMEIS.

“Nos próximos dias, os professores passarão por capacitações. Estamos providenciando uniformes para todos os alunos da rede municipal, planejando ampliações em escolas e CMEIS. O prefeito Marcio Rauber determinou uma licitação para trocar o telhado do CMEI Pequeno Polegar, que é uma demanda antiga. Enfim, há uma série de ações visando melhorias nas estruturas e na qualidade da nossa educação”, ressalta, emendando: “Nossa expectativa para o ano letivo de 2022 é positiva”.

Cuidados

Ele salienta que a pasta respeita todas as exigências no que tange aos cuidados com a Covid-19, entre eles a obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas e nos CMEIS. “Os servidores têm à disposição máscaras e álcool gel, mas precisamos contar com o bom senso e a compreensão das famílias quanto aos cuidados também fora das escolas, ou seja, as resoluções devem ser obedecidas em todos os locais”, diz.

“Pedimos para que os pais e responsáveis também fiquem atentos e colaborem com as medidas de higiene e de proteção das crianças, para que possamos manter as aulas normalmente. Continuaremos respeitando a Nota Orientativa da Secretaria de Estado da Saúde nº 03/2020, que estabelece critérios de isolamento nas escolas e CMEIS. Se for necessário, vamos fechar turmas e isolar alunos e professores”, pontua ele.

Caso algum servidor ou aluno apresente sintomas, o primeiro passo é procurar atendimento médico nas unidades de saúde, e quando possível comunicar os educandários sobre o resultado. “As instituições devem estar atentas aos demais envolvidos, para que haja rápida intervenção de forma a prevenir a disseminação do vírus”, enaltece o secretário.

“No dia 07 as escolas e CMEIS estarão abertos para o início das aulas. Sugerimos que todos utilizem máscaras, e que os pais orientem seus filhos para evitar o compartilhamento de itens de uso pessoal (garrafas de água, mamadeiras, brinquedos e outros objetos). O transporte escolar e a merenda nas escolas estão organizados para atender os nossos alunos. Esperamos todos no dia 07 com muita alegria para o início de um novo período letivo”, conclui Fernando.

Atendimento

O atendimento nas escolas municipais ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Já nos CMEIS, os horários são os seguintes: 7h30 até as 18h para o atendimento integral, das 7h30 às 12h e das 13h15 às 18h, também de segunda a sexta-feira.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente