Fale com a gente

Marechal Descontos especiais

Após 53 anos, Loja Catarinense vai encerrar atividades; haverá liquidação das mercadorias

Publicado

em

Casal Marli e Elmir Port: “Vamos encerrar a empresa com muito orgulho e muito satisfeitos, porque passaram nestes 53 anos de história da loja muitos clientes, muitos amigos, muitos colaboradores e todos foram importantíssimos para nós” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Ter a percepção e a sensibilidade de que o momento de encerrar um ciclo se aproxima pode ser um processo delicado, mas é muitas vezes necessário e inevitável. E quando o ciclo em questão envolve pouco mais de cinco décadas de história, e uma história familiar, é, sem dúvida, um fato marcante e que mexe com sentimentos.

Marechal Cândido Rondon havia se emancipado havia apenas seis anos quando o casal Vali e Geraldo Fischer fundou, em 1966, a Loja Catarinense. Inicialmente, a empresa atuava no ramo de armarinhos em geral. No entanto, com o tempo a empresa entrou exclusivamente no segmento de vestuário.

Em 1996 a filha do casal Fischer, Marli Port, assumiu o comando da empresa, onde já trabalhava desde os 12 anos, juntamente com seu marido, Elmir Port, que também já havia atuado no ramo de vestuário. Nestes 53 anos de trajetória, a loja passou por uma remodelação e modernização do espaço físico e se reinventou, trazendo para o município marcas conceituadas.

Apesar de tantos anos de tradição e sucesso, agora Marli e Elmir Port decidiram que é o momento de fechar um ciclo. Nas próximas semanas a empresa inicia um processo para encerrar suas atividades. “Trabalho na loja desde os meus 12 anos de idade. É uma vida inteira lá dentro. Eu gostaria de continuar, mas precisamos pesar o outro lado e decidimos encerrar as atividades”, declara Marli.

De acordo com Elmir, a discussão envolvendo o futuro da Loja Catarinense já acontece há meses. “Conversamos muito com os nossos filhos e com a nossa família. Foi uma decisão difícil para ser tomada, porque envolve uma longa história. Mas chegou o momento de decidir por diversos motivos, dentre eles a nossa idade e pelo fato de que os nossos filhos não demonstraram interesse em dar continuidade por terem outras atividades. Vamos encerrar a empresa com muito orgulho e muito satisfeitos, porque passaram nestes 53 anos de história da loja muitos clientes, muitos amigos, muitos colaboradores e todos foram importantíssimos para nós. É uma satisfação que levamos conosco essa parceria que tivemos com toda a comunidade de Marechal Cândido Rondon”, detalha o empresário, salientando: “Agradecemos não só os clientes, mas os parceiros, fornecedores e, principalmente, nossos funcionários. Em 53 anos nunca tivemos um problema com nenhum funcionário. Foi uma decisão difícil de comunicar a eles neste momento, assim como foi difícil para tomarmos essa decisão”, acrescenta.

Empresa está localizada em um ponto nobre de Marechal Cândido Rondon, no centro da cidade (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

 

LIQUIDAÇÃO DOS PRODUTOS E MÓVEIS

Conforme explica Elmir, para encerrar as atividades da Loja Catarinense, o que deve ocorrer no fim de dezembro ou mais tardar até fevereiro, a empresa deve promover a liquidação das mercadorias. “Vamos fazer boas propostas com descontos especiais. Também liquidaremos os móveis”, informa. “O sistema será uma liquidação para que possamos retribuir a todos os nossos clientes. Temos bons produtos, boas marcas, muito estoque ainda, mas é uma retribuição para todos aqueles que sempre foram nossos clientes. Então faremos uma bela liquidação”, adianta.

Loja Catarinense conta com estoque de vestuário masculino e feminino (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

 

ABERTO A PROPOSTAS

Por outro lado, o empresário menciona que se porventura houver alguém interessado em assumir a loja o casal está aberto a propostas. “Se alguém quiser continuar com a empresa, o ponto está lá, pronto. É um ponto tradicional e nobre de Marechal Cândido Rondon”, afirma Elmir Port.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente