Fale com a gente

Marechal

Auditório da Acimacar fica lotado com a grande final do concurso de oratória da JCI

Publicado

em

Discursos excelentes e muito profundos, foi isso que o público de mais de 250 pessoas, que esteve prestigiando a grande final da 10ª edição do Concurso de Desenho, Redação e Oratória nas Escolas da JCI MCR pôde acompanhar na noite da última segunda-feira, dia 12 de junho. O auditório da Acimacar foi o placo para treze belas oratórias que foram proferidas por estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e privadas, da sede e do interior de Marechal Cândido Rondon. Baseado no tema “O que é ter sucesso na vida”, o concurso envolveu mais de 1000 estudantes.

Utilizando os exemplos de vida de Desmond Doss (um herói de guerra) e Jonas Edward Salk (Médico criador de uma importante vacina), pessoas que não mediram esforços para fazer o bem e ajudar outras pessoas, o estudante do Colégio Luterano Rui Barbosa, Samuel Vieira foi o grande vencedor na categoria ensino Médio.

Já na categoria Fundamental II, o campeão foi o aluno do Colégio Evangélico Martin Luther, Guilherme Luiz Weber de Souza que proferiu um discurso bastante emocionante, em que destacou as diversas formas de se obter sucesso, salientando a importância da persistência. Após a vitória, Guilherme irá representar a JCI e o município de Marechal Cândido Rondon, no Encontro Regional da JCI, que será realizado no início de julho em São Paulo.

Os demais classificados na Oratória foram: categoria ensino Médio, 2º lugar para Tainara Felipe Krummenauer, do Martin Luther e 3º lugar para Gustavo Andrzejewski, do Colégio Estadual Marechal Rondon. Na categoria Fundamental II, o 2º lugar ficou com Májori Regina Klein, do Colégio Alfa-Cristo Rei e o 3º lugar foi para Deise Karine Schneing, da Escola Estadual do Campo Dealmo Selmiro Poersch.

Ainda na mesma noite, foram entregues as premiações para os participantes dos concursos de Desenho e Redação. Os alunos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental participaram da categoria “Desenho”, a grande campeã foi a aluna do Colégio Luterano Rui Barbosa, Nicole Kickow. Em 2º lugar, ficou a estudante Nathalia Livi Rosseto, da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto e em 3º lugar, o estudante Bruno Pedroza Hoehler, da Escola Municipal Jean Piaget.

Já os estudantes do 5° ao 7° ano do Ensino Fundamental concorreram na categoria “Redação”. A grande campeã foi Maria Luiza Ristow Facco, do Colégio Cristo Rei, em 2º lugar ficou a aluna do Rui Barbosa, Caroline Balko Piovesam e em 3º lugar ficou Kamyla Tauchert, do Martin Luther.

Conforme a coordenadora do concurso 2017, Cristina Lizzoni, o concurso superou todas as expectativas. “Tivemos uma adesão bastante significativa das escolas e colégios, isto mostra que o concurso é bem aceito pelos professores e alunos. Neste ano, nós optamos por destacar também os professores que são as chaves fundamentais para o bom desempenho e envolvimento dos alunos, temos convicção de que este concurso é uma grande experiência e vai fazer uma grande diferença na vida deles”, argumenta.

A coordenadora também destacou o grande envolvimento de empresas patrocinadoras e apoiadores. “Gostaria de fazer um agradecimento muito especial às empresas que nos apoiaram (Cooperativa Sicredi, Leader School, Sorasa Truck Center, Auto Mecânica Marcão, Cia do Uniforme, Livrarias Globo, Priori Sistemas, Transportadora Lambertti), a Acimacar, bem como todos os colégios, diretores, coordenadores, professores e os nossos mais de mil alunos que participaram dos concursos de Desenho, Redação e Oratória. Obrigado a todos”, agradece.

A presidente da JCI MCR, Juliani Della Giustina, ressalta que o ano de 2017 está sendo muito especial e importante para a JCI. “Neste ano a JCI MCR celebra 40 anos de fundação e o projeto oratória nas escolas 10 anos. E podemos dizer que são 40 anos de muito sucesso, prestando um excelente serviço a nossa comunidade. Nossos integrantes são bastante engajados e empreendedores. É por isso que o nosso lema continua sendo fazer a diferença na sociedade. E o concurso de oratória é isso, é dar oportunidade para que crianças e adolescentes possam se desafiar e pensar em como é possível melhorar o mundo em que vivemos”, finaliza.

Copyright © 2017 O Presente