Fale com a gente

Marechal Manifestação pelas ruas

Carreata que pede a reabertura do comércio reúne cerca de 300 veículos em Rondon; veja fotos

Publicado

em

(Fotos: Joni Lang e Sandro Mesquita/OP)

Uma carreata em prol da reabertura do comércio de Marechal Cândido Rondon está sendo realizada neste momento no centro da cidade. A saída aconteceu em frente à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) e os participantes estão percorrendo ruas e avenidas, a fim de chamar a atenção de autoridades para a necessidade de retorno das atividades comerciais.

Em torno de 300 veículos estão participando do movimento, que é organizado por membros do grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Os participantes farão apenas a carreata, sem paradas para manifestações ou pronunciamentos, a fim de evitar aglomerações.

Embora a saída ocorreu em frente à Acimacar, a carreata não é organizada pela entidade.

 

COMÉRCIO FECHADO

O comércio de Marechal Rondon ficou fechando por dez dias – do dia 21 ao dia 30 de março – devido a um decreto municipal que determinou medidas restritivas para evitar o avanço do novo coronavírus. No dia 31 as atividades comerciais foram retomadas, com os devidos cuidados propostos no novo decreto, todavia, suspensas novamente no dia 02, conforme determinação judicial. Desde sexta-feira (03) o comércio segue fechado.

Dois recursos movidos pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon com o objetivo de reabrir o comércio foram indeferidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). As ações foram impetradas no sábado (04) via on-line ao Plantão Judiciário.

A primeira ação, chamada de agravo de instrumento, foi negada na noite de sábado, enquanto a segunda, que tratava do pedido de suspensão da liminar que sugeriu o fechamento do comércio, foi indeferida na noite de domingo (05).

Com as decisões do TJ no sábado e domingo o comércio rondonense segue fechado por tempo indeterminado.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente