Fale com a gente

Marechal Igreja Católica

Celebrações vão marcar a Semana Santa em Marechal Rondon; veja a programação

Publicado

em

Padre Sergio Rodrigues (Foto: Diocese Toledo)

Com a celebração do Domingo de Ramos, ontem, foi aberta oficialmente a programação da Semana Santa, com uma série celebrações até o Domingo de Páscoa, para os católicos de Marechal Cândido Rondon.

Esta Segunda-feira “Santa” é marcada pela “expulsão dos vendedores do Templo de Jerusalém”, realizada por Jesus.

Além de operar milagres e anunciar que sua missão estava próxima de ser finalizada.

Conforme a Bíblia Sagrada, na terça-feira “Santa”, Jesus vai ao Monte das Oliveiras depois de “fugir” de uma emboscada e realizou uma profecia aos seus discípulos sobre o fim dos tempos.

Na quarta-feira “Santa” é um dos únicos dias que não há algum acontecimento registrado, porém na religião católica há uma celebração chamada de Missa Dos Santos Óleos, onde são abençoados os óleos que serão usados em Batizados e Unção dos Enfermos e consagrado a Deus o Santo óleo do Crisma, que é utilizado na unção pós-batismal, no sacramento da Crisma, nas ordenações e na dedicação dos altares e templos.

Esta Celebração dos Santos Óleos deveria ser celebrada na quinta-feira “Santa” pela manhã porém, no âmbito da Diocese de Toledo foi estabelecido pelo Bispo, que a mesma será na quarta-feira, às 19 horas.

São alguns dos eventos que marcarão a Semana Santa, conforme destaca o padre Sergio Rodrigues, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

“A Semana Santa é uma semana muito importante para a nossa caminhada de fé, para toda a igreja, pois revivemos e nos unimos a Cristo, fazemos memória da sua paixão, da sua morte e da sua ressurreição. Por isso, nós temos uma programação bastante intensa para que assim possamos bem celebrar a nossa união com Cristo na sua entrega e na sua ressurreição”, comenta.

“A igreja nos convida a celebrar o Tríduo Pascal e o Tríduo Pascal é uma única celebração que se dá em vários momentos, por isso na quinta-feira ‘Santa’, dia 28, na matriz nós vamos ter 19h30 a missa vespertina da ceia do senhor e após a missa vamos ficar em vigília com Cristo na sua agonia que entrega a sua vida pela nossa salvação”, finaliza o padre.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente