Copagril
Marechal Inscrições abertas

Cojem e Codemar organizam 1º Startup Day em Marechal Rondon

Organizadores do 1º Startup Day Cristian Diehl, Sidnei Maier e Guilherme Karvatzki esperam a participação de 150 pessoas no evento (Foto: Jaqueline Galvão)

Estão abertas as inscrições ao 1º Startup Day, evento que acontece no próximo dia 24, das 08h30 às 13 horas, no Auditório Dirceu da Cruz Vianna, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

Promovido pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem), em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codemar), o 1º Startup Day objetiva fomentar o ecossistema de inovação no município rondonense, reconhecido por sua cultura empreendedora e cooperativista. “Necessitamos criar a cultura de inovação em nosso município e por este motivo decidimos realizar o evento, que tem a finalidade de motivar os empreendedores para a criação de novos negócios. Neste dia, além de palestras, teremos dicas de como captar recursos no mercado, primeiros passos de uma startup e cases de sucesso”, destaca Sidnei Maier, um dos organizadores do evento.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Por meio da Câmara Técnica de Inovação do Codemar, Maier diz que estão trabalhando na elaboração de uma lei de incentivos fiscais para criação e desenvolvimento de novas empresas no município e ainda na formação de um ecossistema de inovação. “Podemos observar que a maioria das empresas de tecnologia e inovação que aqui surgem acabam migrando para outras localidades, onde conseguem alguns incentivos fiscais e mais recursos tecnológicos”, expõe.

Voltada a todas as pessoas interessadas em empreendedorismo e inovação, a iniciativa visa proporcionar um dia de conhecimento, colaboração e negócios. Dentre as startups confirmadas para o evento estão Embradev, Netword Agro, Embio, CustomerX e Manfing Robotics E. “A Netword Agro é uma empresa de inovação tecnológica para o agronegócio que recentemente foi premiada pela Academy Industry Training 2019, encontro de startups na Suíça, destacando seus serviços e produtos em escala mundial”, evidencia Maier.

Além de Maier, estão à frente da primeira edição da Startup Day os conselheiros Cristian Diehl e Guilherme Karvatzki. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 150 pessoas no evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, no link www.sympla.com.br/1-startup-day-em-marechal-candido-rondon__606993. As vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio da Acimacar e do Sebrae/PR.

 

 

Programação

08h30      Abertura

08h40      Case Embradev

09h20      Case + Palestra Netword Agro

10h10      Coffee Break

10h25      Case Embio

10h55      Case CustomerX

11h35      Case Manfing

12h15      Convite Startup Weekend Toledo

12h30      Encerramento

 

Com assessoria

 

TOPO