Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

Colégio Eron Domingues realiza Feira de Poucos Reais

Ação marca o encerramento do trote estudantil e solidário promovido pelos alunos e coordenadores do curso de Formação Docentes da instituição

Publicado

em

Fotos: Divulgação

Os alunos do curso de Formação Docentes do Colégio Estadual Eron Domingues estão realizando, em Marechal Cândido Rondon, o recolhimento de donativos para a tradicional Feira de Poucos Reais, que ocorre no próximo sábado (14), como parte da programação do trote estudantil e solidário do curso.

A feira, que acontecerá nas dependências do educandário, ocorrerá das 12 às 16 horas.

Todos os donativos serão comercializados a preços simbólicos e os recursos obtidos serão revertidos em melhorias para o processo ensino-aprendizagem e projetos educacionais.

Podem ser doados roupas, calçados, utensílios domésticos, eletrodomésticos, móveis, colchões, brinquedos, livros de literatura e outros bens em boas condições de uso.

As doações podem ser entregues diretamente no colégio ou, para que sejam recolhidas, o contato pode ser feito pelos telefones (45) 99910-1153, (45) 99961-2541 ou (45) 3254-3229.

 

Trote estudantil

A Feira de Poucos Reais faz parte da programação do “trote estudantil” pelo qual passam os alunos. O evento envolve cerca de 115 estudantes e professores das 1ª e 4ª séries do curso de Formação de Docentes das instituição.

Organizado pela professora Rosemere Neiva Poersch e apoiado pelas coordenadoras e professoras do curso, as brincadeiras que marcaram o início do ano letivo iniciaram no dia 27 de março e encerram-se com a feira.

Além das boas-vindas dos veteranos aos calouros, com entrega de faixas, tiaras e pintura no rosto, aconteceu também o desfile em passarela ao som de música, aplausos e muita diversão.

Após o momento de descontração, ocorreram atividades lúdicas, recreativas e de integração, com danças circulares e atividades de gincana.

Os alunos também fizeram o tradicional juramento prometendo “zelar, proteger e amar os professores, funcionários e demais alunos do educandário, assim como as instalações do Colégio Estadual Eron Domingues, fazer os trabalhos com dedicação e boa organização do tempo e no exercício futuro da profissão docente, enfrentar os desafios que a educação propõe, dentro e fora da escola, com criatividade, perseverança e competência, buscando novos caminhos para o processo educacional, e ainda, prometeram recolher roupas e donativos para a Feira de Poucos Reais durante os quatro anos de curso. Usar a faixa de calouro por uma semana e levar o material escolar em uma digníssima balde”.

A programação também contou com apresentações culturais de música, canto, dança, dramatização, almoço comunitário, atividades esportivas e lanche compartilhado em forma de piquenique ao final da tarde.

Copyright © 2017 O Presente