Fale com a gente

Marechal Cidade limpa

Começa o cronograma de recolha de entulhos em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Iniciou segunda-feira (15) o cronograma de recolha de galhos e entulhos em Marechal Cândido Rondon. Neste primeiro momento será contemplado o setor 1, que abrange os bairros Barcelona, Augusto I e II, Parque dos Ciprestes, São Mateus, Condomínio Palma Sol, Continental, Jardim Higienópolis, Paraíso, Lajeado Bonito, Leste/Lerner, Lumara, Santa Maria, Loteamento dos Ipês, São Pedro e São José.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, João Klein, pede a colaboração da comunidade e alerta que os materiais não serão recolhidos fora do cronograma. “À medida que avançarmos para outros setores, a comunidade será informada”, declarou ao O Presente.

 

ORGANIZAÇÃO

A ação, segundo ele, se estenderá até que todo o município seja contemplado. “Considerando a quantidade de material, galhos e entulhos depositados, acredita-se que o roteiro de recolha deve ser cumprido em 60 dias”, calcula Klein, emendando: “Por questão de organização, dividimos a área urbana em seis setores e no decorrer desta semana já será possível fazer uma previsão de datas para atender cada setor”, menciona.

Quando formalizado, o cronograma estará disponível no link http://bit.ly/recolhas.

 

CIDADE LIMPA

Klein afirma que, ao se atentarem para a limpeza de terrenos, tanto Marechal Rondon quanto os munícipes saem ganhando. “É muito importante que toda a população contribua com a limpeza urbana, pois, além da beleza de uma cidade limpa, isso favorece a sanidade. Ou seja, acúmulo de resíduos sempre se torna ambiente para proliferação de insetos e vetores de enfermidades, e isso deve ser evitado”, pontua.

 

ECOPONTO

Caso o rondonense deseje se antecipar ao cronograma de recolha, o secretário lembra que outros meios podem ser utilizados para a limpeza das residências. “Os resíduos podem ser destinados ao Ecoponto, que atende de segunda-feira a sábado, favorecendo o destino correto tanto para materiais recicláveis quanto para galhos e inertes de construção civil em pequenas quantidades”, enaltece.

Secretário de Agricultura e Política Ambiental, João Klein: “É muito importante que toda a população contribua com a limpeza urbana, pois, além da beleza de uma cidade limpa, isso favorece a sanidade” (Foto: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente