Fale com a gente

Marechal Passeata

Comerciantes rondonenses vão às ruas neste sábado cobrar portas abertas e igualdade de trabalho

Publicado

em

Saída às 08h30 da Avenida Rio Grande do Sul, na Rotatória da Bandeira (foto) (Foto: Arquivo/OP)

Empresários de Marechal Cândido Rondon estão organizando para a manhã deste sábado (20) uma manifestação em forma de protesto pelo fato de as atividades consideradas não essenciais, as quais envolvem especialmente os estabelecimentos do comércio, não poderem abrir nos finais de semana, até 1° de abril, conforme prevê o decreto publicado pela prefeitura rondonense na quinta-feira (18).

A manifestação, que será em forma de passeata, terá início às 08 horas, com saída às 08h30 da Avenida Rio Grande do Sul, na Rotatória da Bandeira, esquina com a Avenida Maripá. Os comerciantes vão circular pelas principais ruas da cidade com destino à prefeitura.

Pelo menos 50 empresas já confirmaram participação no evento. Elas estarão representadas por comerciantes e colaboradores.

De acordo com os organizadores da passeata, a manifestação tem o “intuito único e exclusivo da permanência do atendimento do comércio municipal e igualdade do essencial para todos poderem trabalhar”.

Segundo eles, é indispensável que todos que participarem do evento usem máscara e mantenham distanciamento. Caso contrário, será solicitado para que se retirem do local.

Decreto

O decreto (nº 097/2021) que determinou que somente as atividades consideradas como essenciais podem funcionar em fim de semana foi publicado pela prefeitura na quinta-feira visando o enfrentamento à Covid-19, complementando os decretos estaduais nº 6.983, 7.020 e 7.122. Já as atividades tidas como não essenciais não poderão funcionar nos fins de semana. O decreto tem validade até 1° de abril.

A outra novidade do decreto, em relação aos anteriores, é que o Setor de Vigilância Sanitária da municipalidade elaborou escala de plantão, das 08 às 23 horas, para atendimento a denúncias de descumprimento das medidas restritivas vigentes.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente