Uningá Vestibular 2020
Marechal

Comércio abre hoje à tarde de olho nos namorados

Giuliano De Luca/OP

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feira (12), representa aquecimento nas vendas do comércio varejista. Em Marechal Cândido Rondon, alguns setores que tradicionalmente costumam faturar mais com a data, como de joias, flores, roupas e acessórios, já sentem um aumento na procura. No município, o comércio costuma ficar aberto até as 16 horas sempre no segundo sábado de cada mês. Como seria no dia 13, após a data romântica, os lojistas optaram por antecipar o horário estendido para hoje (06), de olho nos consumidores que trabalham e não têm tempo para comprar os presentes durante os dias de semana.

A época é de muitos pedidos para o joalheiro Cleverson Dahmer, da Casa das Joias. Nessa época triplicam as encomendas de alianças, tanto as de ouro quanto as de prata, comenta o empresário, que tem duas lojas na cidade. O feriado (de Corpus Christi, dia 04) atrapalhou, mas esse sábado vai ajudar bastante. Esperamos um bom movimento com o horário estendido, destaca.

As roupas e acessórios de moda, como colares, brincos e bolsas, são bastante consumidos para a data. A empresária rondonense Viviane Vanessa Genz, da loja Maria Antonieta, exclusiva de produtos femininos, revela que o movimento para o Dia dos Namorados já começou. Notamos que hoje (ontem, 05) a procura pelos presentes aumentou. Muita gente que não trabalha depois do feriado está aproveitando para comprar. O que mais sai são os acessórios.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Para o homem é mais fácil do que escolher uma roupa, comenta. Esperamos um bom movimento também neste sábado (06), com a loja aberta até as 16 horas, diz. Para os indecisos, a loja oferece o vale-presente.

TOPO