Fale com a gente

Marechal Preocupação

Conseg promove reunião nesta terça-feira para discutir aumento dos golpes por telefone

Encontro será realizado no Coworking Panorama, a partir das 18h30. Qualquer pessoa da comunidade pode participar

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Preocupado com o aumento dos golpes aplicados na população de Marechal Cândido Rondon e região, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) programou uma reunião para esta terça-feira (14) para discutir o assunto.

O encontro é aberto para todos os interessados, estando convidados empresários, funcionários, estudantes, donas de casa, enfim, qualquer cidadão que esteja preocupado com a situação.

A reunião está agendada para iniciar a partir das 18h30, no Coworking, localizado no Complexo do Posto Panorama, na Avenida Rio Grande do Sul, número 410, Sala 02.

O objetivo da reunião, segundo o presidente do Conseg, Victor Morel, é conscientizar as pessoas sobre os golpes que são praticados, orientando sobre como elas devem agir nessas situações.

Além dos golpes corriqueiros, um novo crime do gênero registrado no domingo (12) chamou a atenção das autoridades e da população: o “assalto por telefone”.

Na ocasião, um golpista ligou para uma farmácia da cidade e ao conversar com o atendente passou detalhes, dando a entender que conhecia a rotina da empresa e que havia bandidos monitorando o local.

O golpista exerce forte pressão psicológica na vítima, que tem seu raciocínio lógico confundido, e em determinado momento da conversa pede para que a pessoa faça um pix, caso contrário, assaltantes entrarão no comércio e matarão a todos.

Conforme o presidente do Conseg, a pressão psicológica exercida no golpe é muito intensa e, na maioria das vezes, as vítimas acabam cedendo. “Nossa ideia no encontro é repassar informações sobre como os rondonenses devem se comportar diante dessas situações”, expõe Morel.

Além dos membros da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon, farão parte do encontro para orientar os presentes representantes das polícias Militar e Civil e do Batalhão de Policia de Fronteira (BPFron).

“Todos os rondonenses são convidados a participar”, finaliza o presidente do Conseg.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente