Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Copagril promoverá show do agronegócio na quinta e sexta-feira

 

Carina Ribeiro/Copagril

Enoir José Primon e demais organizadores conferiram detalhes finais da organização do Dia de Campo Copagril, na Estação Experimental

 

Milhares de pessoas terão contato com novidades tecnológicas do agronegócio no Dia de Campo Copagril 2017, que será realizado na quinta e sexta-feira (12 e 13 de janeiro), na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon.

Diversas inovações foram adotadas para o evento deste ano, visando priorizar o bem-estar do público, tais como corredores cobertos entre os canteiros de visitação dos experimentos agrícolas, novos bebedouros e a climatização do pavilhão central. Tudo está sendo preparado com muita dedicação pela nossa equipe, assim como pelas empresas parceiras, para que o público seja bem recebido e para que tenhamos uma grandiosa feira, declara o coordenador geral do evento, Enoir José Primon.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O Dia de Campo receberá caravanas de produtores rurais e visitantes de vários municípios da região Oeste paranaense e sul-mato-grossense. A Copagril disponibilizará ônibus com saída de Guaíra, de São José das Palmeiras, do distrito rondonense de São Roque, e ainda de Itaquiraí (MS) e Eldorado (MS) com destino à Estação Experimental.

 

Programação

A programação do evento terá início às 08 horas de quinta-feira, com café da manhã, sendo que a solenidade de abertura está prevista para as 08h30, seguida de palestra com o economista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt. Ele vai falar sobre perspectivas do agronegócio brasileiro e inserção do Brasil no ambiente global, em palestra intitulada Economia: perspectivas e cenários. A partir das 09h15 serão abertos os estandes para visitação.

No primeiro dia de programação a novidade é que o atendimento será até as 20 horas, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações do Dia de Campo Copagril.

Na sexta-feira o evento volta a reabrir às 08 horas com café da manhã e novamente Carlos Magno proferirá sua palestra aos associados, clientes e visitantes em geral.

 

Agricultura

O Dia de Campo terá demonstração de ensaios agrícolas, exposição de máquinas e implementos e ainda a participação de 130 empresas de sementes e agroquímicos, parceiras da Copagril, que apresentam os portfólios de produtos e serviços.

Os visitantes poderão visualizar testes e validações feitos com 60 híbridos de milho e 55 cultivares de soja, assim como 20 espécies de pastagens, para poderem fazer escolhas que melhor se adaptam às condições de cultivo que detêm.

Outro tema do evento é a tecnologia da agricultura de precisão, que a Copagril difunde a partir do programa ProSolo. Esse trabalho permite realizar uma adubação específica para cada gleba do solo a ser cultivado, aperfeiçoando a fertilização, evitando desperdícios e buscando melhores resultados em cada safra.

 

Compra Premiada

Os produtores rurais que e adquirirem insumos para cultivo da segunda safra de milho ganharão prêmios da promoção Compra Premiada Safrinha. Quem adquirir sementes, fertilizantes e defensivos no evento poderá rodar uma roleta da sorte, no estande do Setor Agronômico, para descobrir qual prêmio levará para casa. São kits de churrasco, chapéus e diversos produtos personalizados da Copagril.

 

Pecuária

A avicultura, a suinocultura e a bovinocultura leiteira terão destaque nos atrativos do ramo pecuário no Dia de Campo Copagril 2017. Nesses segmentos o foco é enfatizar a eficiência para alcançar resultados, por isso, nos dois dias do evento, os fomentos da Copagril, bem como empresas parceiras, apresentarão tecnologias de produção e equipamentos de ambiência, nutrição, informando sobre manejo, sanidade e reprodução, bem como rações e suplementos para alcançar os melhores índices.

 

Outras atrações

Como se trata de um evento familiar, o Dia de Campo também terá diversas outras atividades, tais como recreação para as crianças, exposições de produtos coloniais e artesanais, cafeteria e presença das Lojas Agropecuárias Copagril, com ofertas especiais voltadas ao evento.

TOPO