Fale com a gente

Marechal Alerta

Covid-19: “Estamos com mais casos ativos e pacientes internados que Toledo”, diz secretária de Saúde de Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)Secretária de Saúde, Marciane Specht: "Nas últimas semanas há um expressivo número de pacientes internados na ala Covid, o que mostra que o vírus continua circulando em nosso meio” (Foto: Divulgação)

Oito meses depois do início da pandemia de Covid-19, Marechal Cândido Rondon tem 1.268 casos confirmados de coronavírus e 23 óbitos em decorrência da doença.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, há semanas o município segue com um alto número de casos ativos. “Nosso município vem mantendo uma média acima de 90 casos há semanas, além de pacientes internados em nossas unidades de referências em nível regional”, declarou ao O Presente.

Comparado a outros municípios, como Toledo, por exemplo, Marciane enaltece que Marechal Rondon tem mais casos ativos e internações, atualmente. “No momento, possuímos mais pacientes internados em UTI e em enfermarias do que Toledo. Além disso, observou-se nas últimas semanas um expressivo número de pacientes internados na ala Covid, o que mostra que o vírus continua circulando em nosso meio”, alerta.

A secretária orienta a população a continuar usando máscara. “Também pedimos para que siga com medidas de higiene, como a lavagem simples da mãos e uso de álcool gel, e evite aglomerações, contribuindo para que possamos diminuir a quantidade de casos ativos no município”, enfatiza, acrescentando: “A saúde rondonense precisa que cada um continue fazendo sua parte, pois somente dessa forma vamos vencer e ultrapassar este momento de pandemia”.

 

Mais números

Boletim emitido pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde apontou, ontem (09), mais cinco casos de coronavírus em Marechal Rondon. Com isso, o município passou de 1.263 diagnósticos positivos no domingo (08) para 1.268 na segunda-feira.

Desse total, 1.149 pessoas estão curadas da doença, 23 faleceram – o óbito mais recente foi confirmado no domingo -, e 96 pacientes seguem em tratamento.

Das pessoas com o vírus ativo 88 estão em isolamento domiciliar, quatro se encontram internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais, enquanto outros quatro pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O informe epidemiológico aponta ainda 45 casos suspeitos de coronavírus, 35 a mais do que o divulgado no boletim de domingo.

Entre os 45 casos em investigação, duas pessoas estão internadas na UPA ou em hospitais. Há ainda 258 pessoas em monitoramento. O total é de 7.452 notificações, com 5.097 suspeitas descartadas e 7.294 pessoas liberadas da quarentena desde o início dos exames, em março.

Quem identificar sintoma ou apresentar suspeita de ter contraído coronavírus deve entrar em contato pelos telefones (45) 99152-1700 e 99113-9532 das 07 às 19 horas.

 

Confira o boletim de segunda-feira (09)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente