Fale com a gente

Marechal "Ela foi uma guerreira"

Creche de Marechal Rondon faz homenagem emocionante para professora que esteve intubada e na UTI e ainda se recupera da Covid-19; veja vídeo

Publicado

em

Equipe do Cmei Pequeno Polegar por ocasião da homenagem, feita em frente à casa da professora, nesta sexta-feira (04) (Foto: Divulgação)

Parte da equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Polegar, no Jardim Botafogo, em Marechal Cândido Rondon, prestou uma homenagem nesta sexta-feira (04) para a professora Francinete Zwuicker, que está se recuperando da Covid-19.

A docente travou uma luta contra o coronavírus. Após contrair o vírus, ela teve complicações, foi intubada e internada em unidade de terapia intensiva (UTI). Recentemente, ganhou alta hospitalar, mas está com uma série de sequelas da doença, da qual vem se recuperando com o apoio e cuidados da família.

Francinete é muito querida na comunidade escolar, a qual, após acompanhar apreensiva o desenrolar do estado de saúde da docente e orar pela recuperação da mesma, resolveu prestar uma homenagem a ela cheia de amor e carinho

A homenagem foi feita pela equipe da Cmei em frente à residência de Francinete. O ato foi divulgado nas redes sociais da instituição e está emocionando muitas pessoas, mostrando que atos positivos também são possíveis mesmo em momentos complicados como o vivenciado. Clique aqui e confira o material.

A diretora da instituição, Valdete Silva, e as coordenadoras Nayara Draeger e Vanusa da Rosa, foram as responsáveis por organizar a homenagem.

“A ideia partiu da direção e da coordenação do Cmei. Nós convidamos os colegas para participar e, na hora, a equipe toda amou a ideia. Participaram cerca de 45 pessoas entre direção, coordenação, professores e equipe, cumprindo com os cuidados e distanciamento”, expõe a diretora ao O Presente.

 

GUERREIRA

Segundo Valdete, a professora “lutou pela vida”. “A professora saiu da UTI, mas ainda não caminha e precisa dos cuidados de familiares. Ela foi uma grande guerreira. No hospital, quando foi intubada, ela falou ‘eu vou, mas eu volto'”, enaltece.

A diretora pontua que a atitude representa todo o carinho que a professora tem na comunidade escolar. “A gente quis colocar o lado humano, mostrar o carinho que temos por ela. Ela lutou e foi uma verdadeira guerreira. Esse momento foi para levar força para ela continuar nessa luta, porque Deus não faz as coisas pela metade e queremos vê-la 100%, recuperada e de volta ao trabalho”, finaliza.

Momento em que uma flor foi entregue à família da professora (Foto: Reprodução)

 

 

VEJA O VÍDEO DA HOMENAGEM:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente