Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Marechal

Credores e ex-funcionários da Faville começam a receber pagamentos

Os pagamentos dos credores extraconcursais e dos credores trabalhistas (ex-funcionários) do Grupo Zadville teve início ontem (06) no Fórum da Comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme o juiz da Vara Cível e Fazenda, Luiz Fernando Montini, os pagamentos foram escalonados em quatro dias, sendo que ontem foi o dia do pagamento para os extraconcursais, que foram as empresas que prestaram serviços para manter as instalações da fábrica até que fosse realizado o leilão. “Essas despesas surgiram depois da quebra da Faville, portanto tiveram preferência legal para receber”, expõe Montini.

Seguindo o cronograma, hoje, amanhã (08) e sexta-feira (09), os credores trabalhistas podem se dirigir até o Tribunal do Júri, no Fórum rondonense, das 12 às 19 horas, portando documentos pessoais, para realizar o levantamento do alvará e irem até a agência da Caixa sacar o valor em dinheiro. Segundo Montini, de 20 a 30% dos credores já retiraram os alvarás. “As pessoas estão vindo receber pessoalmente ou por meio dos advogados. Dos 652 alvarás expedidos, cerca de 250 já foram retirados”, destaca.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Para as pessoas que não conseguirem retirar os alvarás em alguns dos dias programados, Montini informa que ainda haverá o prazo de 30 dias para comparecerem ao Fórum e fazer a retirada. Após esse prazo, segundo ele, os trâmites serão mais demorados, por isso o aconselhado é seguir o cronograma judiciário que foi fixado.  

De acordo com o magistrado, os ex-funcionários da Faville estão recebendo agora a proporção de 60% do montante a que têm direito, ficando os 40% restantes para serem quitados em outra ocasião. “Os outros 40% serão pagos assim que realizarmos o leilão da fábrica, com a liquidação de ativos e com mais recursos para o caixa da falência”, explica Montini. “A expectativa é que o restante do valor seja pago até o final do ano”, completa.

 

Leilões

Com relação aos bens que aguardam leilão, a primeira praça será realizada no dia 05 de julho e a segunda em 27 de julho. A princípio, os leilões seriam realizados ainda neste mês, no entanto, como está havendo a expedição dos alvarás para os credores, e visando não tumultuar os trabalhos, foi optado pela mudança das datas.

Estão incluídos nos leilões judiciais:

– Unidade Fabril de Marechal Rondon, avaliada em R$ 25 milhões, e a unidade de Goioerê;

– Dois apartamentos situados na Rua Sergipe, centro de Marechal Rondon, avaliados em R$ 180 mil cada um;

– Oito terrenos situados no Parque Ecológico;

– Veículos remanescentes (cerca de 30, entre carros, caminhões, trator, entre outros).

TOPO