Fale com a gente

Marechal Associativismo

Cursos de empreendedorismo marcam parceria entre Cojem e Projeto Mãos de Rosa

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Associativismo e responsabilidade social semeando novas possibilidades. Este foi o propósito de duas ações promovidas pelo projeto social Mãos de Rosas apoiadas pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

A parceria levou às pessoas assistidas pelo Mãos de Rosa uma oportunidade de iniciar o processo de empreendedorismo. As ações aconteceram em setembro e outubro desde ano, sendo a primeira delas o curso de fabricação de bombons, ministrado pela gastróloga e conselheira do Cojem Alana Muxfeldt.

O curso contou com a participação de sete mulheres, que além de receberem todas as orientações necessárias para fabricação, armazenamento, embalagem e precificação, foram agraciadas com um kit contendo todos os ingredientes para iniciar a produção dos produtos. “É gratificante poder transmitir o amor que tenho pela cozinha para estas mulheres e saber que elas agora têm uma oportunidade de empreender em uma área que sempre terá o mercado aquecido”, menciona Alana.

Durante a realização deste curso, os organizadores identificaram que uma das dificuldades encontradas pelas participantes foi a de vender os produtos, sendo uma das principais demandas a timidez e dificuldade de comunicação.

Para suprir esta necessidade, em outubro foi realizado o treinamento “Destravando Vendas”, que contou com a participação de 12 pessoas. Durante o evento, os participantes realizaram uma imersão de autoconhecimento e técnicas de vendas, com o consultor empresarial e membro do Cojem Caio Frederico Ferreira.

Alinhamento de objetivos

A associação de voluntários Mãos de Rosa iniciou suas ações junto à comunidade de Marechal Cândido Rondon quando a pandemia da Covid-19 assolou o mundo. Assim, servir a sopa e oferecer cestas básicas foi uma atitude emergencial. Hoje, o grupo volta-se à questão da valorização do ser humano, fazendo crescer nele autoestima e dignidade.

Para a presidente da associação de voluntários, Laura Hayashi, o apoio do Cojem na realização destes cursos está alinhado com aspirações. “Estamos muito felizes por podermos ser um dos elos desta corrente que está modificando para melhor a realidade de muitas pessoas de nossa sociedade. Esperamos ainda, de todo coração, que as sementes semeadas germinam e produzam bons frutos”, diz Laura.

Sobre o Cojem

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial dos jovens empresários do município, capacitando-os para exercerem com mais dinamismo sua atividade empresarial. O conselho foi criado por meio de uma iniciativa da Acimacar de disponibilizar a metodologia do Projeto Empreender, possibilitando que os integrantes do Cojem tivessem a sua disposição o apoio da entidade, envolvendo-se nos movimentos sociais do conselho e também pudessem se preparar para a vida pessoal e empresarial.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente