Copagril
Marechal Projeto Time do Bem

Escola Érico Veríssimo faz recolha de tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas

Foto: Divulgação
  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

A Escola Municipal Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon, tem como uma das principais ações desenvolvidas desde o ano de 2018 a recolha de lacres de garrafas pet e latas de alumínio, que são repassados ao Rotary Club Guarani.

O projeto Time do Bem, proposto pela escola, é realizado com o objetivo de levar aos alunos um trabalho em diferentes contextos educacionais, como cooperação, amor ao próximo, cuidado com o meio ambiente, descarte adequado do lixo, reciclagem, entre outras formações.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O comércio próximo à escola, a vizinhança e participantes auxiliaram com os repasses das tampas de garrafas pet e lacres de latas. E eram as crianças da escola que recebiam eles, fantasiadas com o Time do Bem, como super-heróis. Os alunos ficaram muito felizes em participar do projeto e motivaram seus pais e familiares de outras cidades e Estados.

A coordenação da escola reconhece que assim incentiva na formação de cidadãos conscientes, que ajudam sem receber nada em troca. A diretora Giovana Patrícia Speck Toebe, destaca que os alunos contribuem ao futuro e à sustentabilidade do planeta. “São ações simples, mas com grandes resultados”, enaltece.

A colaboração de todos é essencial aos projetos que pensam em um mundo melhor para as futuras gerações. O projeto Time do Bem tem este objetivo, e junto do Rotary Guarani o trabalho ganha ainda mais confiança.

 

Com Promove

TOPO