Fale com a gente

Marechal Destaque em física

Estudantes de Marechal Rondon são finalistas da Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado

em

A professora de física Deisi Tiderke e o prefeito Marcio Rauber com as alunas Giovana Demarchi e Isabela Rizo (Foto: Divulgação)

 

As alunas Giovana Demarchi e Isabela Rizo, do terceiro ano do ensino médio do Colégio Evangélico Martin Luther, são finalistas da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), que acontecerá entre os dias 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro. O trabalho delas foi um dos 100 selecionados pelo país, sendo que do Paraná foram apenas três. As alunas e a professora de física Deisi Tiderke Alves estiveram na terça-feira (30), na prefeitura, agradecendo o prefeito Marcio Rauber pelo apoio.
De acordo com as alunas e a professora, elas foram selecionadas através de um trabalho que consiste num foguete de garrafa pet, com base de PVC, que continha vinagre e bicarbonato e que quando testado, seu o disparo atingiu mais de 100 metros, critério este de seleção para a final. O feito da equipe foi filmado e enviado para os avaliadores do MOBIFOG, como forma de inscrição. 

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente