Fale com a gente

Marechal Internado no HU

Família de rondonense de um ano com tumor raro faz vaquinha virtual para custear despesas

Publicado

em

O pequeno Richard Samuel Rodhe dos Santos, de um ano (Foto: Arquivo pessoal)

A família de Marley e Sanyel Rohde, de Marechal Cândido Rondon, está realizando uma vaquinha virtual para custear despesas e procedimentos realizados em prol da saúde do filho, o pequeno Richard Samuel Rodhe dos Santos, de um ano.

Ele está internado no Hospital Universitário (HU), em Cascavel, onde passou por cirurgia, ontem (02), para drenagem de líquido na cavidade craniana e na terça-feira (06) vai fazer outra cirurgia para retirada de um tumor na cabeça, conhecido como papiloma plexo coroide.

Segundo a mãe de Richard, o filho tem hidrocefalia, que é a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral, havendo o aumento e inchaço do crânio. “Foi feita a drenagem, ontem, e na terça teremos a cirurgia de retirada de um tumor na cabeça. Agora, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) se recuperando”, mencionou ao O Presente. “Os médicos falaram que esse tumor que ele tem é raro, mas é benigno. Depois que fizer essa cirurgia na terça-feira terá que ficar mais dez dias na UTI e fazer sessões de fisioterapia”, acrescenta.

Marley diz que os recursos arrecadados com a vaquinha virtual serão utilizados para pagar os exames de tomografia, ressonância e consulta médica feitos na rede particular de saúde. “Também pretendemos usar nas despesas com combustível, já que estamos tendo que nos deslocar todos os dias para Cascavel, bem como nos custos com hospedagem”, expõe, informando que até o momento os gastos somam em torno de R$ 2 mil. “Mas ainda temos uns 20 dias pela frente nessa luta”, aponta.

Ela afirma que não foi estipulado um valor final de arrecadação. “O que arrecadarmos será muito bem-vindo, indiferente do total. A pessoa que quiser nos ajudar pode contribuir com R$ 25 ou mais”, salienta. “Ficaremos muito gratos com toda e qualquer ajuda”, destaca.

 

COMO AJUDAR

Para participar da vaquinha virtual basta acessar:

http://vaka.me/1431992?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1431992&utm_source=social-shares

 

O pequeno Richard Samuel Rodhe dos Santos, de um ano (Foto: Arquivo pessoal)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente