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Marechal Especial O Presente

Fidelização de clientes: a arte que faz o consumidor propagar a sua marca

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Fotos: Leme Comunicação e O Presente

 

Cliente fiel compra frequentemente, indicações ocorrem de modo espontâneo e é possível prever uma margem mais certeira de receitas. Esses são apenas alguns dos benefícios que a fidelização de clientes pode proporcionar, situação que é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência no seu ramo e se manter no mercado.

Os empresários rondonenses estão antenados a esta necessidade e compartilham algumas ideias usadas em seus próprios negócios para fazer com que, quando da necessidade, o cliente pense primeiro em sua marca.

 

Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), proprietário da Tadeu Materiais de Construção

“Quando você vai em qualquer empresa e é bem recebido, a pessoa consegue tirar as suas dúvidas, tem conhecimento sobre o produto que está vendendo ou o serviço que está oferecendo. Ao meu ver, isso tem um peso muito grande. O preço tem um impacto muito significativo, é claro, isso faz parte da concorrência do mercado, mas o atendimento para algumas pessoas tem um valor maior ainda na hora do consumidor decidir em qual empresa vai comprar. Gerir uma empresa com essa visão de valorização do cliente, de tratá-lo como você quer ser tratado, de ter conhecimento sobre o que você está vendendo, apresentar novidades e a solução de problemas aos seus clientes e, principalmente, passar essa visão a toda sua equipe, é primordial para fidelizar os seus clientes e fazer com que eles sempre voltem”.

 

Diego Rodio, sócio-proprietário da Opção da Moda

“Nós entramos no mercado rondonense e nos consolidamos por sermos uma empresa que oferece produtos que atendem a todos os públicos, desde as peças mais básicas, até as roupas mais elaboradas, tendo um grande leque de opções. O mercado de Marechal Rondon é muito atrativo para os investidores, tanto que nós, em um ano de empresa, dobramos o tamanho da loja e logo em seguida abrimos outra loja especializada em roupas infantis, com este mesmo perfil, por sentirmos essa necessidade no mercado local. Ter um produto de qualidade e uma loja bonita e organizada é obrigação, mas buscar esses produtos de qualidade com preços competitivos e treinar a sua equipe para atender o cliente da melhor forma possível é onde conquistamos o consumidor”.

 

Legário Gilberto von Mühlen (Beto), proprietário da Beto Marcas

“Procuramos sempre nos espelhar nas principais empresas da região e até mesmo de outros Estados brasileiros, fazendo visitas técnicas para compreender o que essas empresas estão fazendo para se tornar referência em suas cidades e, com isso, aperfeiçoarmos ainda mais o nosso trabalho. Investimos principalmente na qualidade dos nossos produtos, tendo isso como padrão na empresa, preparando os veículos desde a higienização, revisão, mecânica, preparação visual de lataria, tudo para que o carro fique perfeito para que o cliente tenha tranquilidade e a certeza de que, no momento da compra, ele terá a garantia do produto que está comprando, tendo em vista a procedência dos nossos veículos e a tradição que a nossa empresa tem no município. Além disso, focamos muito em atendimento, buscando atender as reais necessidades dos nossos clientes e sempre lembrando-os que trabalhamos com uma tabela de preço de nível nacional, ou seja, o consumidor não vai pagar mais caro por comprar aqui em nossa cidade”.

 

Cleci Teixeira, sócia-proprietária da Ortocolchões Móveis e Estofados

“Realizar promoções, oferecer descontos e diferentes opções de pagamento é uma das formas de chamar a atenção do consumidor para a sua empresa, mas não podemos pensar somente no preço, quando é a qualidade do produto o principal fator que faz o cliente lembrar da sua marca. Hoje a internet é um grande desafio para nós, pois oferece um produto que também atende a necessidade do cliente, mas sem o custo de ter uma loja física e um showroom, o que impacta no valor dos produtos. Por outro lado, é justamente a apresentação dos nossos móveis o nosso diferencial: o cliente pode tocar nos móveis, sentar no sofá, ver como o quarto ficará montado, a cozinha, ter a nossa assistência para saber o que vai ficar melhor em que local e isso tudo conta muito porque as pessoas querem um atendimento mais exclusivo e mais humano, que olhe para as suas necessidades. Todo sábado promovemos na loja um café da manhã com objetivo de criar um laço mais estreito com nossos consumidores, a fim de que quando eles pensem em comprar algo deste segmento, eles pensem na nossa empresa”.

 

Viviane Genz, proprietária da Maria Antonieta

“Sempre buscamos a inovação porque o mercado muda muito rápido, especialmente o da moda. Marechal Rondon hoje não é mais uma cidade pequena; temos a possibilidade de trazer as tendências dos grandes centros para os nossos consumidores que pedem por isso, porque vemos uma boa aceitação dos produtos. Para fidelizar os nossos clientes, buscamos variedade, novidades e preços competitivos”.

 

Silvio Cesar Bauermann, proprietário da Demapal

“É necessário oferecer aos clientes produtos compatíveis com aqueles que estão disponíveis nos grandes centros. Hoje não podemos mais aceitar que por vivermos em uma cidade de menor porte não vamos oferecer aos nossos clientes os produtos que são novidades e tendências do mercado, e para isso constantemente participamos de eventos e feiras. Outro ponto de extrema importância para a fidelização de clientes está no atendimento. O fato de morarmos aqui e termos a empresa há bastante tempo nos permite ter um laço estreito com os clientes, suas famílias, atendendo-os de forma a apresentar soluções para suas necessidades e compatíveis com o estilo de vida destes clientes”.

 

Sidnei Donel (Sidão), proprietário da Sidão Multimarcas

“Levamos muito a sério a qualidade e procedência dos nossos produtos. Por trabalharmos com veículos, o que apresentamos ao cliente se confirma durante o uso e isso faz com que ele tenha nossa empresa como referência. Todos os nossos veículos são revisados e com procedência, sem registro de sinistro, leilão ou perda total, porque a qualidade é a principal exigência da nossa empresa. Além disso, sempre buscamos proporcionar comodidade ao cliente, por isso participamos do Feirão de Veículos e do Dia de Campo da Copagril com nossos produtos, permitindo que os clientes de Marechal Cândido Rondon e da região tenham uma empresa de referência à disposição”.

 

Josué Maioli, proprietário da Tropical Yamaha

“Uma das principais características da nossa empresa é sempre atuar de forma inovadora, com base no encantamento aos clientes. Nos últimos seis anos, desde que o Grupo Tropical assumiu 100% das ações da Tropical Yamaha Motos e Náutica, nós buscamos conquistar um mercado que até então estava distante e a base desta conquista foi feita em cima de relacionamento. Nosso objetivo sempre foi estreitar o nosso relacionamento, especialmente na comunicação, com o nosso público. Temos como valores da empresa a ampla valorização das pessoas, dos nossos colaboradores em primeiro lugar e depois, naturalmente, dos nossos clientes. Nós entendemos que o lucro é a consequência da valorização dos clientes, por isso nos inspiramos em inovar e uma das principais ações que implementamos ao longo desses seis anos e que tornou-se tradição é o Yamaha Café, que acontece todos os sábados. As pessoas vêm para confraternizar, encontrar os amigos e tornou-se um ponto de encontro dos motociclistas e pescadores, onde as pessoas se encontram para celebrar a amizade. Dentre as últimas ações inovadoras que iniciamos, em busca de um mercado que não está nas nossas mãos, foi o Yamaha Stand Bus, que nos permite levar a concessionária para a nossa região de operação, que compreende 17 cidades do Oeste do Paraná. É um ônibus que nos permite levar quase toda a linha de motocicletas e alguns motores de popa para apresentar aos clientes dos municípios que não contam com uma concessionária Yamaha. Estamos fazendo a lição de casa fora de casa”.

 

O Presente

 

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