Fale com a gente

Marechal Acusado de fraudes

Juiz recebe denúncia do MP e Nilson Hachmann e outras cinco pessoas viram réus

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

 

O juiz da Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon, Claírton Mario Spinassi, acatou a denúncia do Ministério Público contra o vereador Nilson Hachmann e outras cinco pessoas. Spinassi aceitou na quinta-feira (06) a denúncia formulada pelo Ministério Público.

Apesar disso, a defesa do vereador revelou ao O Presente que o Tribunal de Justiça confirmou a liminar do habeas corpus do edil e de outras quatro pessoas, revogando as quatro prisões efetuadas por ocasião da Operação Pula Pula, além de revogar o mandado de prisão contra o quinto acusado que estaria fora do país antes da operação.

Márcio Berti, advogado do vereador, salienta que a decisão de Spinassi já era esperada. “Agora vamos para o processo”, declarou Berti à reportagem de O Presente.

 

DENÚNCIA

Hachmann foi denunciado pelo Ministério Público, que o acusa de ser líder de organização criminosa para fraudar licitações e favorecer empresas que seriam do parlamentar, no entanto estariam registradas em nome de terceiros.

Ele e os outros cinco envolvidos tornam-se réus na ação. Os acusados têm prazo de dez dias para apresentar defesa prévia por escrito ao juízo.

 

O Presente com Blog do Jadir

Copyright © 2017 O Presente