Fale com a gente

Marechal 1º semestre de 2022

Lesões e ameaças lideram ocorrências policiais em Marechal Rondon

Confira os principais crimes registrados nos primeiros seis meses de 2022

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Os índices da criminalidade em Marechal Cândido Rondon apresentaram uma diminuição neste primeiro semestre de 2022, segundo dados da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM).

“Felizmente, estamos tendo reduções nas estatísticas criminais ano após ano. Isto é resultado do trabalho de todas as polícias que atuam na região, bem como da população, que tem se envolvido cada vez mais com a segurança pública, tanto no repasse de informações relevantes quanto nos cuidados com seus bens”, enaltece o comandante da 2ª Cia da PM, capitão Daniel Zambon.

De modo geral, os crimes mais atendidos pela PM no primeiro semestre de 2022 foram os de ameaça e de violência doméstica. “Essas ocorrências normalmente são ligadas à Lei Maria da Penha. Ou seja, acontece algum tipo de violência contra mulher. É interessante ressaltar que a quase totalidade destas ocorrências acontece após o uso exagerado de bebidas alcoólicas”, ressalta, apontando que a falta de maturidade, educação e desenvolvimento espiritual/religioso favorecem este tipo de ocorrência.

Ele aponta também que houve registro de 22 flagrantes por porte ou tráfico de drogas, quase sempre envolvendo maconha. “Estas ocorrências também tiveram uma redução, porém bem pequena”, expõe.

No que diz respeito aos casos de estelionato, Zambon comenta que, geralmente, as ocorrências são levadas diretamente à Polícia Civil ou à delegacia eletrônica.

Confira na tabela abaixo os principais crimes registrados no primeiro semestre de 2022.

Principais ocorrências do 1º semestre de 2022 em Marechal Rondon

Atendimento de acidente – sem ilicitude180
Ameaça122
Lesão corporal – violência doméstica e familiar113
Furto98
Apoio a outros órgãos – sem ilicitude94
Perturbação do trabalho ou sossego alheio83
Lesão corporal77
Dano70
Vias de fato51
Cumprimento de mandado judicial – sem ilicitude28
Roubo26
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência25
Descumprimento de medida protetiva14
(Dados: 2ª Cia da PM)
Comandante da 2ª Cia da PM, capitão Daniel Zambon: “A quase totalidade destas ocorrências [ameaças e lesões] acontece após o uso exagerado de bebidas alcoólicas”

Levantamento da criminalidade

Segundo informações cedidas ao O Presente, a PM registrou 1.102 boletins de ocorrência (BOs) nos primeiros seis meses do ano, ou seja, 16% a menos do que no primeiro semestre de 2021 e 1,3% a mais do que no mesmo período de 2020. Comparando com primeiros semestres antes da pandemia, o número de BOs em 2022 foi menor. Clique aqui e acesse as informações na íntegra.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente