Copagril – Compras no Site
Marechal

Marechal Rondon aguarda Ministro para inauguração de UPA

Ademir Herrmann

A administração municipal de Marechal Cândido Rondon está no aguardo de agenda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para entregar à população a obra de construção da UPA Unidade de Pronto Atendimento.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Inicialmente foi cogitada a possibilidade de a estrutura ser inaugurada no próximo dia 25, porém, por meio de sua assessoria, o ministro informou que para esta data foi convocado para uma reunião com o presidente Michel Temer.

Uma comitiva formada pelo prefeito Moacir Froehlich; chefe de Gabinete, Lair José Bersch; e secretária de Saúde, Vera Karling Drehmer, visitou na última segunda-feira, as obras da UPA, da Central de Medicamentos e da Farmácia Básica.

Num investimento da ordem de 1 milhão e 817 mil reais, a UPA conta com 986 metros quadrados de área construída e está localizada ao lado da unidade do SAMU, o que vai facilitar o atendimento aos pacientes.

A considerar que houve sobra nos recursos totais de 2 milhões e 200 mil reais viabilizados pelo Ministério da Saúde para a obra física, o prefeito Moacir Froehlich determinou que o restante fosse aplicado na aquisição de móveis e equipamentos.

De acordo com o mandatário municipal de Marechal Cândido Rondon, quando entrar em funcionamento, a UPA receberá todo o atendimento de urgência e emergência que acontece atualmente na Unidade Municipal de Saúde.

Moacir explica que a estrutura terá oito leitos, contará com médicos 24 horas e, caso algum paciente necessite ficar em observação, haverá um local adequado para esta finalidade.

Entusiasmado com o que viu durante a visita, o prefeito destacou que a inauguração da Unidade, assim como da nova Central de Medicamentos e da Farmácia Básica, ocorrerá tão logo o ministro Ricardo Barros confirme presença.

TOPO