Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Boletim

Marechal Rondon chega a 68 óbitos por Covid-19

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Marechal Cândido Rondon avança a 68 mortes em decorrência da Covid-19 ou de complicações da doença. É o que aponta o boletim divulgado às 17 horas desta segunda-feira (05) pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Dessa vez, o boletim confirma o falecimento de uma mulher de 64 anos. Informações revelam que o início dos sintomas ocorreu no último dia 23, com hipossaturação, fraqueza, pressão no tórax, cianose, mialgia e coriza. Ela se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 30 e na última quinta-feira (01) evoluiu para ventilação mecânica. A coletou do exame RT-PCR foi feita no dia 30, com resultado positivo para Covid-19 divulgado ontem (04). A rondonense que tinha obesidade e hipertensão como comorbidades faleceu ontem.

 

Casa do Eletricista – BOBCAT

BOLETIM

Além disso, o boletim apresenta o total de 4.080 casos positivos em Marechal Rondon desde o início da pandemia do coronavírus, em março do ano passado. O número de recuperados, segundo os dados, subiu para 3.905. Por sua vez, há 107 casos ativos, dos quais 87 pessoas em isolamento domiciliar, oito pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 internados na UPA ou em hospitais.

São monitoradas pelo call center 319 pessoas. Quarenta e dois pacientes aguardam resultado de exames, sendo uma pessoa internada na UPA ou em hospital.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO