Fale com a gente

Marechal Rondonenses com comorbidades

Marechal Rondon começa a semana com dois novos óbitos em decorrência da Covid-19 

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Dois óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados nesta segunda-feira (30) em Marechal Cândido Rondon. Com as mortes adicionadas ao boletim, o município chega a 135 vítimas da pandemia.

Uma idosa de 74 anos com hipertensão e hipotireoidismo foi a 134ª morte registrada. Os primeiros sintomas começaram no dia 05 deste mês e a rondonense sentia tosse, dores musculares, fraqueza, coriza e náuseas. A mulher procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) rondonense no dia 12 e no mesmo dia coletou material para exame RT-PCR. Quatro dias depois (16 de agosto) o resultado do exame confirmou tratar-se de Covid-19 e no dia seguinte ela foi transferida para um hospital em Assis Chateaubriand. Sem resistir às complicações da doença, a idosa foi a óbito ontem (29).

A 135ª vítima foi um rondonense de 65 anos, com hipertensão e obesidade. O homem sentiu os primeiros sintomas no dia 16, apresentando febre, tosse, dor de garganta, coriza, diarreia, fraqueza, dores musculares e falta de ar. Ele procurou atendimento hospitalar no sábado (28) e um teste rápido de antígeno confirmou Covid-19. O rondonense não resistiu e faleceu nesta segunda-feira.

Marechal Rondon inicia a semana com 109 casos ativos de coronavírus e 7.035 diagnósticos positivos.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente