Fale com a gente

Marechal 21ª posição

Marechal Rondon é destaque no ranking de gestão dos recursos públicos relacionados à Covid-19

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), divulgou na quinta-feira (23), informações quanto à gestão dos recursos públicos relacionados à pandemia do coronavírus. Dos 399 municípios paranaenses, apenas 50 apresentaram informações consideradas adequadas pelo órgão. Marechal Rondon configura na 21ª posição, com 95 pontos.

O município chegou a essa pontuação com base nos dados disponíveis pelo portal da transparência, quando à publicização dos gastos ligados à Covid-19.

De acordo com o MPPR, com essa ferramenta, a Data Covid-19, a população poderá acompanhar facilmente e atuar no controle das prestações de contas de suas prefeituras e, a partir disso, cobrar dos seus gestores mais transparência no gerenciamento dos recursos públicos.

Segundo o coordenador do CAEx, procurador de Justiça Bruno Sérgio Galati, a classificação dos municípios é feita a partir de normas estabelecidas pela Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Paraná, colegiado que reúne diversos órgãos públicos, como o Ministério Público, as Controladorias-Gerais do Estado e da União, Tribunais de Contas Estadual e da União, Receita Federal e Polícia Federal, entre outros. A partir de vários dispositivos legais, com destaque para a recente lei federal 13.979/2020, de fevereiro, que trata das medidas para enfrentamento do coronavírus no país, o grupo elaborou uma nota técnica, que indica como as informações devem ser prestadas.

212 CASOS DE COVID

Atualmente, Marechal Rondon tem 212 casos confirmados de Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde apontou sete novos casos para o município, que até quarta-feira (22) tinha 205 casos positivos.

Do total de 212 diagnósticos confirmados, 203 pacientes estão curados da doença. Oito pacientes seguem em isolamento domiciliar para recuperação, enquanto uma pessoa morreu em virtude de complicações da doença.

O município conta com 2.095 notificações, 389 casos em monitoramento por sintomas diversos, 1.706 pessoas liberadas da quarentena, 152 casos sob investigação (suspeitos) e que aguardam resultados dos exames. Os casos descartados somam 1.038.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente