Fale com a gente

Marechal Manifestação

Marechal Rondon terá motocarreata no feriado da Independência

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Foto: Bruno Souza/OP)

O feriado do Dia da Independência do Brasil, na terça-feira (07), deve ser marcado por manifestações em todo o país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Em Marechal Cândido Rondon haverá uma motocarreata, que terá concentração a partir das 08 horas, em frente ao Centro de Eventos Werner Wanderer, na Rua Ceará. A largada está marcada para as 09h30. O percurso começa em sentido à Avenida Maripá, até a Rotatória da Bandeira, na Avenida Rio Grande do Sul. Dali, os participantes seguem até o Supermercado Copagril 2, fazem o retorno e sobem até a rotatória entre as avenidas Rio Grande do Sul e Otto Grings, retornando e indo ao Lago Municipal, onde será feito o encerramento da motocarreata.

O evento ocorrerá dentro da legalidade, uma vez que foram feitos alinhamentos com as forças policiais e representantes da administração pública.

 

SENTIMENTO PATRIÓTICO

De acordo com um dos organizadores do evento, Juninho Bill, o movimento de terça-feira carrega sentimentos patrióticos. “É uma data cívica e tempos atrás era muito mais lembrada. Tínhamos vontade de participar do desfile, das fanfarras e auxiliar a escola no desfile. A gente espera muito, não só em nível de Marechal Rondon, mas no Brasil inteiro”, ressalta ao O Presente.

Juninho Bill, um dos organizadores da motocarreata: “Não é um manifesto em relação à guerra, como apontam falsas informações. O povo vai demonstrar o patriotismo, dar o novo grito pela liberdade do Brasil” (Foto: Divulgação)

 

ATO CÍVICO

Outro organizador, Délcio Luiz Parada, assegura que o movimento não é político, mas, sim “pelo Brasil, pelas famílias e pelo futuro do país”. “Aceitei o desafio de organizar, porque tenho um público muito bom, mas não quero patrocinar um ato político, não sou filiado a nenhum grupo. É uma paixão ao nosso município e ao nosso querido Brasil”, frisa.

Apesar das manifestações país afora serem organizadas em prol do presidente Bolsonaro, Bill reforça que o movimento em Marechal Rondon é, a princípio, apartidário. “Não temos cunho político no evento, mas não podemos descartar a ideia. O Brasil precisa dessa mudança com relação aos poderes, que tentam sobressair e mandar mais do que o Executivo”, enaltece, alegando ser pró-governo: “Vou para a rua defender o Brasil e o governo atual”.

 

OBJETIVOS

Délcio Luiz diz que o ato é um sinal de que a população está atenta. “Quando menos se espera nos deparamos com pessoas tirando direitos de muitos anos: nosso direito de ir e de vir, nossa liberdade de expressão e até nossa religião, é inacreditável. Esses movimentos de 07 de Setembro são para trazer as pessoas para as ruas e mostrar a nossa vontade”, enfatiza, acrescentando: “Precisamos, seja nesse governo ou em outro, curar a ferida da corrupção”.

Délcio Luiz Parada, um dos organizadores da motocarreata: “Aceitei o desafio de organizar, mas não quero patrocinar um ato político, não sou filiado a nenhum grupo. É uma paixão ao nosso município e ao nosso querido Brasil” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

EXPECTATIVA DE PÚBLICO

Inicialmente, o ato foi pensado por um grupo de trilheiros, porém, após orientações policiais, os organizadores transformaram o ato em uma motocarreata, unindo carros, motocicletas e caminhões. “Motos de trilha e equipamentos agrícolas podem gerar transtorno e mudamos o perfil do evento. Pedimos que os participantes tragam uma bandeira do Brasil para que possamos comemorar juntos”, destaca Délcio Luiz, orientando àqueles que forem participar para que usem máscaras, álcool gel e mantenham o distanciamento.

Partindo da divulgação em massa que vem sendo feita, o organizador acredita na participação de um grande público. “Não nos atemos apenas em rondonenses, mas, também, a moradores de toda a microrregião. Quem quiser pode participar”, pontua.

 

SEM MEDO

Bill avalia que muitas pessoas têm medo de sair às ruas e participar das manifestações devido à fake news que surgiram sobre a data. “Não é um manifesto em relação à guerra, como apontam falsas informações. Não queremos isso em Marechal Rondon. O povo vai demonstrar o patriotismo, dar o novo grito pela liberdade do Brasil. Muitos têm medo de ir para rua, mas digo: venham, sem medo nenhum”, finaliza.

 

Rondonenses em Brasília

Além da manifestação organizada em Marechal Rondon, uma comitiva do município vai participar do ato pró-Bolsonaro em Brasília, juntando-se aos demais apoiadores do presidente da República.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente