Fale com a gente

Marechal

Multidão vai às ruas com mais de uma centena de veículos e tratores em Marechal Rondon

Publicado

em

Uma verdadeira multidão se organizou e partiu pouco depois das 09h30 de hoje (15), em frente à Praça Willy Barth. Estavam juntos no protesto agricultores, empresários, jovens, idosos e muitos outros rondonenses que deram o recado de basta à corrupção na política, à carga tributária abusiva, à corrupção na Petrobras, entre outros.

Algumas das pessoas entrevistadas desejam que a presidente Dilma Rousseff renuncie e que o novo comandante do país atue com menos corrupção, sugestão dos empresários Luciano Cremonense e Edgar Netzel. Os aposentados Luiz e Tereza Wobeto protestam contra “a turma do poder, que faz 200 milhões de pessoas trabalharem para sustentar o governo federal”.

Líderes do setor cooperativista também se somaram aos protestos pacíficos realizados em Marechal Cândido Rondon, assim como militantes políticos e ocupantes de cargos eletivos que se dizem cansados do Brasil sofrer com uma comrrupção depravada em nível federal. Os agricultores Valter Prass e Cláudio Lindner são a favor da melhoria urgente na aplicação dos recursos públicos e do impeachment da presidenta Dilma.

No fim da enorme passeata que reuniu mais de uma centena de veículos, de tratores e motocicletas pelas avenidas Maripá e Rio Grande do Sul, todos os manifestantes se postaram em posição de respeito ao Pavilhão Nacional e juntos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, demonstrando, muito amor à pátria, mas cobrando com mais rigor o fim da corrupção. Os agricultores também protestaram pelo aumento preço dos combustíveis, o que começa a tornar inviável a atividade.

Copyright © 2017 O Presente