Fale com a gente

Marechal Conselho do Jovem Empreendedor

Novo presidente do Cojem quer estimular troca de experiências e fortalecer participantes

Publicado

em

“Pretendemos formatar um programa de mantenedores com o intuito de fortalecer o Cojem e viabilizar a participação dos membros do conselho em encontros de jovens empreendedores paranaenses”, afirmou o Presidente do Cojem, Rodrigo Zenatti (Foto: Divulgação)

“Minha meta é congregar os múltiplos objetivos individuais, os diferentes valores e qualidades de cada conselheiro em uma sinergia a fim de fortalecer os participantes, o associativismo e a comunidade, além de buscar mais capacitação e oportunidades”. A afirmação é do empresário Rodrigo Zenatti, eleito e empossado presidente do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem), na terça-feira (12), durante Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

Ele pretende formatar, até o fim do ano, um programa de mantenedores com o intuito de fortalecer o Cojem e viabilizar a participação dos membros do conselho em encontros de jovens empreendedores paranaenses. “Apresentaremos o alcance e o impacto que temos na região para promover esses mantenedores e suas marcas a todo o rol de eventos e projetos. A expectativa é criar planos mensais, porém o formato ainda será definido”, destaca o presidente, que é empresário no segmento de terraplanagem.

Novidades

Além das tradicionais ações promovidas pelo Cojem, como o Feirão do Imposto, Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps) e da Maratona de Empreendedorismo, Zenatti diz que mais dois projetos estão sendo desenvolvidos. Um é o Podcast do Cojem, por meio do qual empresários locais vão falar sobre suas experiências nos negócios em um bate-papo descontraído; e o outro é uma ação semelhante ao Summer, que já acontece em Toledo. “Este é um evento que envolve culinária, música e arte em algum lugar ao ar livre. Por ser uma ação de maior impacto, assim que tivermos um escopo bem definido vamos buscar parcerias com outros núcleos, entidades e comerciantes para participarem”, expõe.

Virtudes

Zenatti avalia que o universo empreendedor está cada vez mais dinâmico, digital e descentralizado. Mas independentemente disto, de acordo com ele, não se deve deixar de lado os bons comportamentos empreendedores. “Estes comportamentos não são válidos somente nos negócios, mas também nas virtudes que carregamos para a vida, como trazer para si a responsabilidade para o que queremos. Pessoas virtuosas constroem uma sociedade mais virtuosa e livre”, pontua.

Ele comenta que a bagagem empreendedora e a troca de experiências entre os membros são aspectos que pretende realçar e estimular na sua gestão (2022/2023). “Eu costumo dizer que existe a minha empresa antes e depois do Cojem. Na época que eu resolvi entrar (no conselho) queria profissionalizar o meu negócio. Neste ambiente eu consegui as ferramentas, pessoas e o conhecimento necessário para alavancar meu empreendimento. Se eu conseguir perpetuar essa prática em outros conselheiros, considerarei como bem-sucedida toda a gestão pré, atual e pós-liderança do conselho”, ressalta.

Atualmente, o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon conta com 39 participantes e 17 em fase de integração. A seleção de novos membros acontece anualmente no mês de março e a chamada é feita através das redes sociais e da Acimacar.

DIRETORIA DO COJEM – GESTÃO 2022/2023

Presidente Rodrigo Cesar Zenatti
1º vice-presidente Sidnei Maier
2º vice-presidente Alana Kramer Muxfeldt
Secretária Carla Diehl Gruber
Tesoureiro Guilherme Rodrigues
Capacitação Claudia Bayer Lima
Projetos Diogo Souza e Joelmir Schroeder
Marketing e Divulgação Caio da Silva
Serviços Internos Gustavo Hepp
Consultivo Andreia Carlson

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente