Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Violência contra as mulheres

Numape promove roda de conversa neste domingo no Lago Municipal

(Foto: O Presente)

O Núcleo Maria da Penha (Numape), projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, promove neste domingo (08), a partir das 18 horas, no Parque de Lazer Rodolfo Rieger (Lago Municipal), em Marechal Cândido Rondon, uma roda de conversa sobre o tema “Violência de gênero e violência doméstica intrafamiliar: precisamos falar delas!”.

O encontro será mediado pela historiadora Lidiane Karina Wentz, mestranda em História no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unioeste e ex-bolsista do Numape.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A atividade faz parte da agenda do Numape alusiva à campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, promovida pela ONU Mulheres em prol do combate à violência de gênero contra mulheres e meninas.

O Brasil é um dos países onde mais se mata mulheres no mundo, figurando na 5ª colação no ranking de feminicídios. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, a cada quatro minutos uma mulher é agredida por um homem no Brasil. Apenas no ano passado, o Sistema de Informação de Agravos e Registros registrou mais de 145 mil casos de violência contra mulheres.

Os dados alarmantes, de acordo com a coordenadora do Numape, professora doutora Ivonete Pereira, atentam para a gravidade da violência doméstica e familiar no Brasil. Por isso, segundo ela, é fundamental que a sociedade civil discuta essas questões para, primeiramente, entender a origem e a razão dessas desigualdades e, então, refletir sobre maneiras de enfrentá-las.

Ela convida toda a comunidade a participar do evento.

 

Com assessoria

TOPO