Fale com a gente

Marechal MUDANÇAS

O Presente vive uma nova etapa

Para novos desafios do jornal impresso, um novo projeto e novas ideias

Publicado

em

Arno Kunzler e Paulo Rodrigo Coppetti: fim de um ciclo de 14 anso como sócios de O Presente (Foto: Ana Paula Wilmsen)

O Presente surgiu como um projeto pessoal do jornalista Arno Kunzler. Depois de atuar por mais de dez anos na imprensa regional, ele resolveu criar um jornal com sede em Marechal Cândido Rondon, um desafio várias vezes tentado até então, sem sucesso. Todavia, em 2004, depois de iniciar outras atividades empresariais, Arno Kunzler chamou para a sociedade o seu sobrinho Paulo Rodrigo Coppetti, que já trabalhava na empresa, com o intuito de ampliar os negócios e dar continuidade ao projeto. “Foram 14 anos de sociedade, de gestão compartilhada e de erros e acertos”, diz Kunzler. Contudo, em 2018 os sócios entenderam que era momento de rediscutir o negócio, a sociedade e a forma de encarar os desafios do futuro, que atormentam empresários de todos os setores, especialmente do ramo jornalístico.

 

Comum acordo

Em comum acordo, Paulo Rodrigo Coppetti e Arno Kunzler entenderam que era melhor para a empresa que apenas um sócio continuasse à frente do negócio. Assim, iniciaram uma longa discussão com o objetivo de definir como seria e quem ficaria com a empresa. Depois de exaustivas conversas e análises, acabou definido que Arno Kunzler, fundador da empresa, continuaria com a Editora O Presente Ltda, responsável pela edição do jornal O Presente, do site e do O Presente Rural.

 

Jornalismo sério e de qualidade

“Seguimos acreditando no jornalismo sério e de qualidade e continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, mantendo a credibilidade que conquistamos ao longo dos anos e promovendo importantes debates com a sociedade. Estamos renovados, entusiasmados e felizes com essa nova etapa. Permanecemos focados na elaboração de produtos específicos, como as edições especiais, bem como o O Presente Rural, que hoje é um dos maiores e melhores jornais do agronegócio do Brasil. Além disso, temos muito a expandir com o site, que oferece uma fatia de mercado importante e muitas possibilidades de crescimento”, enaltece Kunzler. “Tenho certeza que o Paulo Rodrigo, um jovem com muita capacidade, uma pessoa que quero bem e que tenho uma amizade muito forte, além de um relacionamento familiar, será bem-sucedido em qualquer que seja o caminho que escolher para sua vida profissional”, acrescenta

 

Dever cumprido

Coppetti diz sair da empresa com o sentimento de dever cumprido. “No mundo dos negócios, é muito comum a entrada ou a saída de pessoas na sociedade de uma empresa. E foi assim conosco. Depois de muitas conversas, chegamos à conclusão de que um de nós deveria continuar, e a decisão foi pela permanência do Arno”, expõe.

O empresário afirma que assim como está finalizando um ciclo profissional neste momento, ao mesmo tempo começa uma nova etapa em sua vida. “Independente de onde eu for atuar a partir de agora, o O Presente sempre será um grande parceiro por ter feito parte da minha trajetória de vida e por ter me proporcionado oportunidades e muito aprendizado, tanto quando fui funcionário do jornal, de 1998 a 2004, quanto no período em que fui sócio-diretor, de 2004 até aqui. São 20 anos de casa e só tenho a agradecer pela bela jornada que trilhei dentro da empresa”, finaliza.

Copyright © 2017 O Presente