Marechal Retoma Marechal

“Os R$ 80 mil em vales-compras que estamos investindo vão retornar ao comércio”, diz Ricardo Leites

Presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira: “A empresa tem que cadastrar uma promoção para poder participar. Serão distribuídos mil cupons por empresa. Não importa o tamanho da empresa, se é pequena ou grande, todas vão ganhar mil cupons nessa campanha” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Do comércio para o comércio. É desta forma que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, resume o objetivo da campanha Retoma Marechal: uma cidade inteira em promoção. Isso porque a iniciativa, que visa fomentar e movimentar a economia local, criará oportunidade dupla para o comércio.

Com a distribuição de premiação, a campanha incentiva o consumidor a comprar no comércio local e, de quebra, os ganhadores dos 500 vales-compras que serão distribuídos terão que gastar o dinheiro nas empresas locais, ou seja, movimentando duplamente o comércio rondonense. “Serão 200 vales-compras de R$ 100 e 300 vales-compras de R$ 200. Esses R$ 80 mil em vales-compras que estamos investindo vão retornar ao comércio de Marechal Rondon”, enaltece.

Casa do Eletricista – RETOMA

Em entrevista ao O Presente, Oliveira explica o passo a passo para participar da campanha, enaltece o investimento por parte da Acimacar e fala sobre o que espera de empresários e consumidores a partir da iniciativa. Confira.

 

O Presente (OP): Como vai funcionar a campanha Retoma Marechal, que é promovida pela Acimacar, com apoio da prefeitura?

Ricardo Leites de Oliveira (RLO): A campanha Retoma Marechal: uma cidade inteira em promoção começou no dia 25 de maio e os empresários têm até o dia 04 de junho para inscrever suas empresas para participar. É uma campanha destinada a todas as empresas do nosso município, associadas ou não à Acimacar. Frisamos: todas as empresas do comércio e prestação de serviços podem se inscrever na Acimacar, sendo elas filiadas ou não à Associação Comercial. Para o público que vai fazer as compras, a campanha começa no dia 05 de junho, quando inicia a distribuição dos cupons, e vai até o dia 30 de julho.

 

OP: Qual é o investimento por parte da Acimacar?

RLO: É uma campanha em que a Acimacar está investindo R$ 80 mil, que serão sorteados em 500 vales-compras, sendo 200 vales-compras de R$ 100 e 300 vales-compras de R$ 200. Vamos fazer 15 sorteios, sendo dois sorteios semanais. Esses R$ 80 mil em vales-compras que estamos investindo vão retornar ao comércio de Marechal Rondon. As empresas que irão participar dessa campanha vão receber cupons para distribuir aos seus clientes, que concorrerão a esses 500 vales-compras. Os consumidores sorteados poderão trocar seus vales-compras por produtos e serviços nas empresas que participarem da campanha.

 

OP: Qual é a condição para a empresa participar da campanha?

RLO: A condição é que a empresa se inscreva via aplicativo da Acimacar ou na própria Acimacar e ela tem que cadastrar uma promoção. A empresa tem que cadastrar uma promoção para poder participar. E essas promoções de fomento ao consumo no comércio local podem, inclusive, ser divulgadas no aplicativo da Acimacar. Serão distribuídos mil cupons por empresa. Não importa o tamanho da empresa, se é pequena ou grande, todas vão ganhar mil cupons nessa campanha. A Acimacar também incentiva para que os empresários decorem suas empresas com as cores da campanha, verde e amarelo, e divulguem nas redes sociais de suas empresas com a hashtag #comproaquimoroaquivalorizoMarechal.

 

OP: As empresas que não têm funcionários também podem participar?

RLO: Todas podem participar. Uma empresa prestadora de serviço, por exemplo, pode participar e os cupons que ela ganhar pode distribuir aos seus clientes no momento da prestação de serviços.

 

OP: O que o senhor espera dos empresários e dos consumidores com esta campanha?

RLO: Espero que os empresários estejam felizes com esta campanha, que é uma oportunidade de fomentar as vendas em suas empresas. No primeiro dia que nós lançamos a campanha, 25 de maio (segunda-feira), já atingimos 70 empresas inscritas. Nós acreditamos que muitas ainda vão se cadastrar para participar, tanto empresas associadas da Acimacar quanto não associadas. Quanto aos consumidores, esperamos a participação deles na campanha. Pedimos para que comprem no comércio de Marechal Rondon, prestigiem e incentivem as empresas locais, pois são os prestadores de serviços e o comércio que geram emprego para a nossa população e também geram impostos para que o nosso município possa crescer. Com esse dinheiro que retorna em impostos é possível investir em hospitais, escolas, infraestrutura entre outras áreas, melhorando cada vez mais a nossa cidade e podendo oferecer mais qualidade de vida aos rondonenses. Então, pedimos que a população de Marechal Cândido Rondon e da região, quando sair para fazer suas compras, o faça de forma consciente, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Use máscaras e tome os cuidados necessários, como o uso de álcool gel quando entrar nas lojas. Pedimos também que os empresários façam o controle de fluxo de entrada dos clientes nas lojas para que seja possível termos um comércio pujante, mas respeitando as medidas de segurança nestes tempos de pandemia.

 

Presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira: “Todos os diretores permanecem em seus cargos até uma nova eleição ou até que o governo federal defina a questão das assembleias para os mandatos das associações” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

CAMPANHA RETOMA MARECHAL: SAIBA MAIS

Prazo para as empresas se inscreverem: até 04 de junho

Condição para se inscrever: cadastrar uma promoção

Quais empresas podem se inscrever: todas (associadas e não associadas à Acimacar)

Onde se inscrever: aplicativo/site da Acimacar ou na Acimacar

Adesão: gratuita

Benefício: mil cupons por empresa para distribuição aos clientes

Início da distribuição de cupons: 05 de junho

Premiação: R$ 80 mil em vales-compras

Valores: 200 vales-compras de R$ 100 e 300 vales-compras de R$ 200

Premiados: 500 consumidores

Sorteios: 15 sorteios, dois por semana (terças e quintas-feiras)

Primeiro sorteio: 09 de junho

Encerramento da campanha: 30 de julho

 

CONFIRA A ENTREVISTA EM VÍDEO:

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO