Marechal Infraestrutura completa

Parque Industrial II de Marechal Rondon passará por completa revitalização

(Foto: Divulgação)
  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

Iniciaram há poucos dias as obras de revitalização do Parque Industrial II, de Marechal Rondon, que fica localizado próximo ao portal de Marechal Cândido Rondon. A região receberá infraestrutura urbana completa, compreendendo pavimentação de ruas, galerias pluviais, meio-fio, calçamento e plantio de árvores, com área total de 14.414,07 m². O investimento será de R$ 2.103.969,21, com a utilização de recursos do Finisa.

A empresa vencedora da licitação, a Athenas Pavimentação e Obras Eireli, está realizando a implantação de galerias de águas pluviais. “Hoje o Parque Industrial II não possui galerias de águas pluviais. Isso ajudará a solucionar mais um problema grave de drenagem existente na Avenida Rio Grande do Sul, porque a água coletada pelas ruas do Parque Industrial II deságua na avenida, provocando grandes alagamentos da via”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Ainda, de acordo com o secretário, poucos pontos do local possuem meio-fio e o existente, está praticamente todo danificado. “As calçadas também são quase que inexistentes, e a que ainda resistiu ao tempo, está em desconformidade, inclusive com a nova legislação das calçadas”, salienta.

 

A PAVIMENTAÇÃO
Segundo Reinar, parte das vias possuem pedras irregulares e parte possui um grosseiro recape asfáltico e completamente detonado, sendo assim, será totalmente refeito.

 

ARBORIZAÇÃO

Seyboth explicou ainda que cerca de 150 árvores serão plantadas naquele espaço, em substituição às cerca de 50 que tiveram que ser suprimidas, que eram em sua maioria de pequeno porte, plantadas irregularmente durante a consolidação do local. “Dentre as espécies que serão retiradas, temos chapéu de couro, figueira chilena, bananeiras, mangueiras, goiabeiras, grevileas, arbustos como ciprestes, dentre outras. A intenção é a padronização das plantas e dos espaços. O projeto prevê o plantio de mais de 150 árvores em todo trecho”, relata.

 

RESPEITO

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, as melhorias definitivas no parque industrial II é uma forma de a administração municipal demonstrar respeito aos empreendedores que lá estão investindo e gerando emprego. “Fizemos grandes investimentos também nos parques industriais I e III. Além dos investimentos em infraestrutura, capacitamos empresários e funcionários”, explica.

 

O PARQUE INDUSTRIAL II

Atualmente, o Parque Industrial II possui nele instaladas mais de 60 empresas, que geram em torno de 700 empregos. “O espaço já existe há quase 40 anos e nunca recebeu melhorias significativas como está recebendo agora”, completa Marcucci.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO