Fale com a gente

Marechal Partido Liberal

PL se prepara para marcar território em Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

Vereador rondonense Ronaldo Pohl: “O PL se aproximar do prefeito Marcio não significa que estaremos juntos. Vou manter minha linha de independência e não ficarei cego com as coisas que acontecem no município” (Foto: Arquivo/OP)

O Partido Liberal (PL), antigo Partido da República (PR), se prepara para marcar território em Marechal Cândido Rondon. Até então considerado um partido de certa forma inexpressivo, duas lideranças trabalham para fortalecer a sigla no município.

Prova disso é que o deputado estadual Marcel Micheletto e o deputado federal Fernando Giacobo, ambos do PL, garantem que a agremiação terá chapa pura na proporcional para a eleição de 2020, quando a coligação não será mais permitida para a disputa de vereadores.

“O Micheletto e o Giacobo estão trabalhando forte em Marechal para aglutinar pessoas que já foram candidatas ou que estão demonstrando desejo e interesse em ingressar na política. Com certeza o PL terá chapa pura”, frisa o vereador Ronaldo Pohl, atualmente no PSD, mas que tende a migrar para o Partido Liberal quando abrir a janela partidária, ano que vem. “É o caminho natural ir para o PL, pois neste partido estão o Micheletto e Giacobo, que apoiei na eleição passada e com os quais tenho amizade e proximidade. Além disso, o PSD já deu o recado várias vezes que não me quer neste grupo”, declara.

 

Reaproximação

E quem pode ganhar com este fortalecimento do PL é o prefeito Marcio Rauber (DEM). Isto porque o partido demonstra uma aproximação com o democrata, tanto via Giacobo como via Micheletto. “O PL se aproximar do prefeito Marcio não significa que estaremos juntos. Vou manter minha linha de independência e não ficarei cego com as coisas que acontecem no município. No entanto, acho que é uma tendência natural essa aproximação”, avalia o vereador.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente