Fale com a gente

Marechal Revitalização

Porto Mendes pode se tornar a 1ª praia da Costa Oeste com esgoto tratado

Publicado

em

Fotos: Mirely Weirich/OP

Dois projetos pretendem repaginar a praia de Porto Mendes e torná-la referência para os municípios lindeiros. O primeiro é uma proposta de revitalização das áreas que vai demandar recursos na ordem de R$ 8,5 milhões em parceira com Itaipu e prefeitura. O segundo, já apresentado à binacional pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), quer a construção de uma estação de tratamento de esgoto no distrito, o que tornaria o balneário rondonense o primeiro e único a destinar de forma ambientalmente correta seus efluentes.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Marcucci, a proposta para revitalização do balneário de Porto Mendes já vem sendo pensada e discutida desde março do ano passado. “A proposta engloba toda revitalização da parte de energia elétrica, bancos, banheiros, da orla, de pista de rolamento da parte interna do parque, reformas de mesas, bancos, construção de novos quiosques, quiosques a beira d’água e um píer flutuante”, revela.
Já o pré-projeto para a construção de uma estação de tratamento em Porto Mendes, conforme o diretor-executivo e do Departamento de Administração e Finanças do Saae, Dieter Leonhard Seyboth, está em tratativas iniciais com a Itaipu.

 

Confira matéria completa na edição impressa de O Presente

Copyright © 2017 O Presente