Fale com a gente

Marechal

Prefeitura rondonense terá novo sistema de compras

Publicado

em

Divulgação

A administração municipal de Marechal Rondon vem trabalhando desde o início da atual gestão, na busca da implantação de um novo sistema de compras. A ideia, a partir de uma determinação do prefeito Marcio Rauber, é implantar uma central de compras, padronizando as aquisições de bens e serviços por parte de todas as secretarias municipais. Assim, através de processos licitatórios e evitando compras diretas, o Poder Público terá um melhor planejamento, garantindo a transparência, a legalidade e a redução de custos.

O tema foi abordado em reunião na manhã de quarta-feira (26), com a participação dos secretários municipais e dos servidores responsáveis pelos processos licitatórios da municipalidade, sob a coordenação do prefeito Marcio Rauber.

Conforme exemplificou o secretário municipal de Governo, o advogado Walmor Mergener, atualmente as secretarias fazem os pedidos e encaminham para o setor de licitação, de forma individual. “Atualmente, se as secretarias precisam de pneus para os seus respectivos veículos, acabam sendo feitas diversas licitações com o mesmo objeto de compra. Com a central de compras, ao invés de fazer dez licitações de pneus, será feita apenas uma, englobando todas as secretarias”, destacou.

Mergener disse ainda que este será o primeiro passo para que a prefeitura rondonense tenha o seu almoxarifado central, com sistema de controle de estoque, compra, manutenção, frota, etc. Ele reforça que a ideia é de que dentro de alguns anos esse almoxarifado central tenha o controle sobre o que a prefeitura gasta com papel, combustível e todos os demais itens em cada secretaria. O próprio sistema vai apontar o momento em que será necessária a reposição de estoque, avisando também quando uma licitação está prestes a vencer.

“Esses propósitos foram contemplados no plano de governo do então candidato Marcio Rauber que, agora como prefeito, quer colocar em prática os conceitos de uma administração eficiente, transparente, correta e realizadora”, concluiu Mergener.

Copyright © 2017 O Presente