Fale com a gente

Marechal Encontro com Ratinho

Presidente da Acimacar e secretário de Indústria, Comércio e Turismo prestigiam evento com governador

Publicado

em

Presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, governador Ratinho Junior e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci (Foto: Divulgação)

Aconteceu na noite de quarta-feira (05), na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), evento que contou com a participação do governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, suplentes de senadores, líderes da região, prefeitos, presidentes de entidades e empresários, reunindo cerca de 200 pessoas.

O evento foi organizado pela Acic, pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caiopar) e pelo G8, grupo das maiores entidades cascavelenses.

Representando Marechal Cândido Rondon, prestigiaram o encontro o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci.

Governador do Paraná, Ratinho Junior, prestigia evento na Acic, em Cascavel, com cerca de 200 presentes e fala sobre investimentos na região Oeste (Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN)

 

ASSUNTOS

Aproveitando a presença do governador no Show Rural Coopavel, o encontro serviu para que fossem firmados convênios e contratos entre Estado e prefeituras municipais, além de uma oportunidade para fazer uma avaliação do primeiro ano de Ratinho Junior à frente do comando do Governo do Paraná.

Um dos assuntos tratados foi a divulgação do novo contrato entre a Ferroeste e a empresa Rumo Logística, que propiciará maior escoamento do setor produtivo. Além disso, foi apresentado o projeto do novo viaduto que será construído no Trevo Cataratas, entroncamento da BR-277.

“Será a maior obra de arte, um dos maiores viadutos do país. O governador falou sobre a obra, que deve começar no início de abril ou maio. Os recursos para tal feito são provenientes do acordo de leniência firmado na Operação Lava Jato com a concessionária envolvida, que cuidava dos pedágios na região Oeste do Estado”, comenta Ricardo Leites.

Segundo informações, o projeto deve ser atualizado por meio de acordo com a Acic, sem tardar mais que 40 dias. Em seguida, ele será licitado e o edital deve ser finalizado até o fim de março. O investimento será na ordem de R$ 100 milhões.

 

AVANÇOS

Conforme o presidente da Acimacar, o foco voltado em melhorias na infraestrutura deve-se ao agronegócio, vocação da região Oeste do Paraná. “Durante muitos anos o Oeste paranaense ficou abandonado na questão da infraestrutura, logística e turismo, mesmo sendo um dos celeiros do mundo. Contudo, percebemos que o novo governo começou a transformar a região”, opina.

No que diz respeito ao turismo, Leites destaca o comprometimento do governo com o transporte aéreo. “Tivemos ampliações nos aeroportos de Cascavel e de Foz do Iguaçu. Além disso, novas linhas aéreas foram implantadas, incentivando e facilitando o acesso às cidades do Paraná”, ressalta.

Já em termos de infraestrutura, o líder rondonense vê com bons olhos o montante de investimentos recebidos na região oestina. “Nós somos o celeiro do mundo, mas pagamos muito caro para mandar o que produzimos para fora do Estado e do país. Com a retomada dos investimentos nas rodovias e com os avanços na Ferroeste, poderemos escoar mais rapidamente a produção e com menores custos”, menciona.

Para ele, a região Oeste só tem a ganhar economicamente. “Uma logística deficitária gera altos custos de transportes e, consequentemente, nos produtos. Com essas melhorias, nossos preços ficarão melhores e toda a comunidade econômica se tornará cada vez mais competitiva”, prevê.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente