Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Presidente da Acimacar quer fomentar a criação de novos líderes

 

Joni Lang/OP

Presidente da Acimacar, Gerson Froehner: Entendemos que o nosso legado é deixar pessoas de bem para o mundo e não o mundo para as pessoas. A nossa grande vitória será de engajar cada vez mais pessoas nas ações da associação comercial

 

Eleito em assembleia na manhã da última sexta-feira (07) e empossado em solenidade realizada à noite, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Gerson Jair Froehner, destaca que a gestão 2017/2018 será de muito trabalho, com a entidade abraçando e tomando frente de inúmeros projetos de interesse do município e da região como um todo.

Froehner sucede Paulo Rodrigo Coppetti na presidência da Acimacar, enquanto Ralf Drechsler assume o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Ana Paula Baciquetti preside o Conselho da Mulher Empresária.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A nossa proposta não é ampliar o número de associados e sim de trabalhar com eles, além de encarar este desafio dos 49 anos que se passaram, de tudo o que foi construído. Tenho plena convicção de que vamos trazer novos produtos e trabalharemos com mais afinco em prol dos associados. Queremos ver as empresas de Marechal Rondon crescendo, por isso vamos trabalhar muito no apoio ao associado, enfatizou Froehner em entrevista concedida ao Jornal O Presente, enaltecendo que uma das propostas da gestão que inicia é aproximar ainda mais a Acimacar dos empresários.

Com 49 anos completados na sexta-feira e em transição ao cinquentenário, a Acimacar conta com 1,6 mil associados. Queremos, na nossa gestão para os 50 anos, fazer o máximo possível para fomentar a criação de novos líderes. Entendemos que o nosso legado é deixar pessoas de bem para o mundo e não o mundo para as pessoas. A nossa grande vitória será engajar cada vez mais pessoas nas ações da Associação Comercial, declara Froehner.

 

Projetos

A Acimacar, por meio de seus diretores, se consolidou como referência regional e estadual em projetos de ordem empresarial, política, social, educacional, entre outras, liderando ou se somando a autoridades e outras entidades objetivando o bem comum à sociedade. Uma das bandeiras que volta a ser discutida por iniciativa da entidade é a instalação de uma instituição federal de ensino no município rondonense, cuja opção está entre um campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) ou do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A questão do Ensino Superior ainda está em discussão. Existe uma vertente mais forte, sendo esta uma batalha que a gente vem encampando em Marechal Rondon desde 2010. A Associação Comercial desde aquela época entendeu, está trabalhando e eu acredito que a gente vai avançar com este projeto. A educação é um assunto muito forte e, particularmente, como a minha empresa depende de conhecimento, é uma das minhas principais bandeiras, nunca esquecendo de todas as outras bandeiras que a Acimacar tem se envolvido. É natural e a gente também sempre vai atuar nestas outras necessidades, afirma.

 

Empresário da tecnologia

Froehner presidiu o Cojem há vários anos, além de ter liderado outras ações desenvolvidas pela Acimacar, caso do Núcleo de Informática. Ele também esteve à frente do setor em projetos de nível regional. Quando estive à frente do setor de tecnologia, na associação criada para toda a região Oeste, uma das grandes conquistas foi a mudança da visão empresarial com os trabalhos voltados à liderança. Nós almejamos trazer esta experiência para Marechal Rondon, uma vez que o nosso principal ganho foi a mudança de cenário na área de tecnologia no Estado do Paraná. Hoje o Estado saiu da quinta posição em empresas certificadas – algo como se fosse uma ISO, mas a gente chama de MPSBR. O Paraná passou para a primeira posição, enquanto o Oeste está em segundo lugar no Estado, o que antes não existia. Outra conquista foi a criação da governança estadual de tecnologia, que foi um trabalho de muito tempo e que hoje é algo real, ressalta.

 

Diretoria gestão 2017/2018

Presidente       Gerson Froehner

1º vice-presidente   Ricardo Leites de Oliveira

2º vice-presidente   Paulo Rodrigo Coppetti

Secretário       Dirceu da Cruz Vianna

Tesoureira       Eli Hofer

VP Comércio   Carla Rieger Bregoli

VP Indústria    Carlos André Lunkes

VP Agronegócios    Elói Darci Podkowa

VP Prestação de Serviços      Ildemar Kanitz

VP Produtos e Serviços  Josué Maioli

VP Informações Cadastrais e Proteção ao Crédito        Luciano Cremonese

VP Feiras e Campanhas Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu)

VP Desenvolvimento Profissional  Janemara Somacal

VP Patrimônio Hilário Laurindo

VP Cooperativismo Sandra Serra

VP Responsabilidade Social  Sandra Kuhn

VP Responsabilidade Ambiental    Legário Gilberto von Mühlen (Beto)

VP Núcleos Setoriais      Eduardo Berndt

VP Turismo     Djeni Schwingel

VP Relações Públicas    Pedrinho Hartwig

VP Conselho Jovem Empreendedor      Ralf Drechsler

VP Conselho Mulher Empresária   Ana Paula Baciquetti

Vogal       Marlise Ricardi

Vogal       Roberto Thomé

Vogal       Nilmar dos Santos

Vogal       Ricardo Nied

Vogal       Carlos Roberto Wild

Conselho Fiscal (titular)  Paulo Grenzel

Conselho Fiscal (titular)  Moacir Dupont

Conselho Fiscal (titular)  Élcio Heidrich

Conselho Fiscal (suplente)     Eloísa Eckstein

Conselho Fiscal (suplente)     Davi Zimmermann

Conselho Fiscal (suplente)     Sandro Zastrow

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing      Silmara Pazini

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing      Adriana Bayer

TOPO