Copagril
Marechal Evento da Area

Presidente do Conselho de Arquitetura do Paraná cumpre agenda em Marechal Rondon

Presidente do CAU/PR, Margareth Menezes: “Que continuemos atuando em prol da sociedade, do desenvolvimento nacional e da boa arquitetura brasileira” (Foto: Divulgação)

 

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Margareth Menezes, participa amanhã (15) do evento em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista e do Engenheiro que será realizado em Marechal Cândido Rondon pela Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (Area). O Dia do Engenheiro foi comemorado na terça-feira (11).

Já a data de 15 de dezembro celebra os 111 anos do nascimento de Oscar Niemeyer, considerado por muitos especialistas como um dos maiores arquitetos e urbanistas da história da humanidade. “Por isso, celebramos o Dia do Arquiteto e Urbanista neste sábado. Aproveito esta ocasião para dar os parabéns à nossa classe. Que continuemos atuando em prol da sociedade, do desenvolvimento nacional e da boa arquitetura brasileira”, deseja a presidente do CAU/PR.

Casa do Eletricista LORENZETTI

Margareth formalizou a sua posse durante a 88ª Reunião Plenária do Conselho, realizada no mês de novembro, na sede da autarquia federal, em Curitiba.

Formada pela Universidade Federal do Paraná e com 27 anos de profissão, a arquiteta e urbanista é reconhecida pelo trabalho em seu próprio escritório e pela atuação como funcionária da Receita Federal. No Ministério da Fazenda, Margareth atuou por cerca de dez anos e fiscalizou diversas obras de porte no Estado. Desde 2014, ela é conselheira do CAU/PR e foi por 15 anos vice-presidente de Marketing da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional Paraná (AsBEA/PR).

Eleita vice-presidente para a gestão 2018-2020, a arquiteta e urbanista assumiu o cargo ainda em setembro devido à renúncia por motivos de foro íntimo do ex-presidente Ronaldo Duschenes.

Com a missão de promover a arquitetura e urbanismo para todos e com o objetivo de tornar o CAU/PR reconhecido como referência na defesa e no fomento das boas práticas da profissão, a nova presidente traz propostas baseadas em um planejamento estratégico atualizado ao momento atual da Arquitetura e do Urbanismo no Paraná.

Dois objetivos estratégicos obrigatórios continuam sendo seguidos, que são tornar a fiscalização um vetor de melhoria do exercício da Arquitetura e Urbanismo e assegurar a eficácia no atendimento e no relacionamento com os arquitetos e urbanistas e a sociedade. Além desses, o CAU/PR prioriza outros dois objetivos estratégicos locais: assegurar a eficácia no relacionamento e comunicação com a sociedade e ter sistemas de informação e infraestrutura que viabilizem a gestão e o atendimento dos arquitetos e urbanistas e a sociedade.

 

O Presente

TOPO