Fale com a gente

Marechal Paralisação na BR-163

Protesto de caminhoneiros segue por tempo indeterminado em Marechal Rondon

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

Inúmeros caminhoneiros mantêm ativo neste sábado (26) o movimento de paralisação deflagrado em nível nacional.

Dezenas de caminhoneiros estão reunidos no acostamento da BR-163, em Marechal Cândido Rondon, protestando contra os altos custos do óleo diesel e contra a condução da política e da economia brasileira.

Ao O Presente, os líderes do movimento destacam não se tratar de greve e sim de uma paralisação pacífica e ordeira. Este é o quinto dia consecutivo que o grupo está na rodovia, no sentido Marechal Rondon às cidades de Quatro Pontes e Toledo.

A equipe permanece liberando a passagem de veículos de passeio, assim como caminhões que transportam cargas especiais, como ração e animais. Conforme os articuladores da ação, o protesto terminará assim que o governo federal adotar uma medida que atenda aos anseios da classe. Um grupo de agricultores e cidadãos está no trevo a BR-163 demonstrando apoio aos caminhoneiros.

Os atos deflagrados em âmbito nacional geraram falta de combustível, alteraram o calendário escolar e contribuíram para a falta de alimentos nas prateleiras dos supermercados, também em Marechal Rondon e região. Um grande ato está marcado para as 10h30 de domingo (27) na rotatória do trevo da BR-163 em Marechal Rondon.

Em outros pontos do Brasil o protesto foi iniciado na segunda-feira (21), com a obstrução total de rodovias.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente