Fale com a gente

Marechal

Reunião na Acimacar vai alertar empresários sobre implantação da lei de logística reversa no município

Publicado

em

Divulgação

Está marcada para esta terça-feira (23), às 07h30 da manhã, na Acimacar, reunião para esclarecer a classe empresarial sobre a futura implantação da lei municipal de logística reversa e consequente fiscalização do seu cumprimento por parte das empresas rondonenses. Todos os associados da Acimacar estão convidados a participar, especialmente aqueles que atuam nos setores de pneus, baterias, eletrônicos, lâmpadas, agrotóxicos e de óleos lubrificantes. O encontro é promovido em parceria pela Acimacar e Prefeitura.

Conforme Marcos Chaves, engenheiro ambiental da Prefeitura, Marechal Cândido Rondon está prestes a criar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que entre outros temas dispõe sobre a obrigatoriedade da logística reversa, que prevê que quem vende ou produz produtos que representam riscos à saúde pública e ao meio ambiente são responsáveis pelo recolhimento dos resíduos ou material descartado após o uso, conferindo a destinação correta para os mesmos. Esta medida está em vigor no país desde 2010, segundo estabelecido pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos e agora sua aplicação será regulamentada no município.

Além da reunião nesta terça-feira na Acimacar, outros encontros deverão ser realizados com demais setores, antecipando a audiência pública marcada para 03 de julho, no qual a administração municipal pretende ouvir as propostas da comunidade sobre o assunto.

Copyright © 2017 O Presente