Fale com a gente

Marechal 1,2 milhão de visualizações

Rondonense de nove anos viraliza em vídeo “defendendo” o basquete no TikTok

Postagem de Alice Borelli Spiguel alcançou 1,2 milhão de visualizações na rede social e virou trend, com outros vídeos produzidos no mesmo estilo

Publicado

em

Alice Borelli Spiguel tem cinco mil seguidores e mais de 229 mil curtidas no TikTok (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

O que é melhor, vôlei ou basquete? Para a rondonense Alice Borelli Spiguel, de nove anos, a resposta é certeira: “o basquete”. O amor da pequena pelo esporte foi visto por mais de um milhão de pessoas, que visualizaram o vídeo em que Alice defende a modalidade no Tiktok.

“Eu vi um vídeo sobre futebol ser melhor que o vôlei, mas eu pensava que o basquete era melhor que os dois. Então, por que não fazer o meu vídeo? Eu fiz e foi um sucesso”, enaltece a rondonense ao O Presente.

Postado em meados de junho, o vídeo atingiu 1,2 milhão de visualizações, 3,78 mil comentários e 180,3 mil curtidas. Clique aqui e confira.

Virou trend

A menina está no Tiktok desde 2020 e conta que ficou muito feliz quando o vídeo bombou. “Quando eu fazia os vídeos no começo era um pouco ruim, mas eu fui vendo, me inspirando e consegui ajeitar. Eu posto bem aleatoriamente, então mesmo quando a repercussão é menor eu fico feliz a cada comentário”, afirma.

Depois do sucesso, o vídeo virou trend e a rondonense passou a receber pedidos de outros usuários. “As pessoas viram que o vídeo do basquete bombou e me pediram para fazer de outras modalidades. Eu fui fazendo. O meu segundo vídeo com mais acesso é de o futebol ser melhor que o vôlei”, comenta.

Mamãe de olho

Além de vídeos sobre esporte, a rondonense faz vídeos dela mesma, dos gatos e o que “der na telha”. Claro, sempre com a supervisão da mamãe, Mara Cristina Borelli (Nuny). “O TikTok dela está no meu celular e eu fico de olho para saber o que está postando, quem está comentando e o que estão dizendo. Eu percebo que ela tem o ‘timbre’ das redes e do esporte. É despojada e tem opinião própria”, enaltece a mãe de Alice, frisando que a pequena também é bem “humana”: “Recentemente ela fez um Tiktok pedindo ajuda para um amigo nosso que estava doente”.

Com o user @darkhj_alice, a menina tem mais de cinco mil seguidores e mais de 229 mil curtidas.

Alice é só elogios por parte da mãe, Mara Cristina Borelli (Nuny): “Percebo que ela tem o ‘timbre’ das redes e do esporte. É despojada e tem opinião própria” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Dedicada no basquete

Aluna da Escola Municipal Criança Feliz, Alice treina no educandário e é atleta da Associação Regional Oeste do Paraná de Basquete (Aroba). “Comecei a treinar neste ano e adorei o esporte. Nessas férias eu até estou um pouco triste por não jogar. Se eu pudesse jogaria o dia inteiro, mesmo se tivesse 45 jogos em um dia. Eu amo basquete”, declarou à reportagem.

Nuny conta que a filha estreou jogando no sub-12, com nove anos. “A Alice ficou no meio das meninas grandes e não ficou para trás. Depois que descobriu esse gosto ela só quer roupa de basquete, tênis de basquete e vídeo de basquete”, diz a mãe, elogiando os treinadores da pequena: “O pessoal da Aroba tem uma dedicação fora do normal com as crianças. Ela precisa mostrar o boletim todo fim de bimestre, porque quem tem nota baixa não pode participar. Eles precisam se dedicar na escola e no basquete”.

Com dois sucessos em seu caminho – no basquete e no “mundo das dancinhas” –, Alice foi questionada sobre o que quer ser quando crescer e surpreendeu a reportagem de O Presente com sua resposta. “Gosto das duas coisas, mas, na verdade, não queria nem um nem outro. Eu quero ser estilista quando eu crescer”, declarou a menina, que é pura simpatia.

Rondonense começou a treinar basquete pela Aroba neste ano e se apaixonou pela modalidade (Foto: Divulgação)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente