Fale com a gente

Marechal Crime passional

Sargento da reserva da PM deixa carta com declarações sobre relacionamento

Publicado

em

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon confirmou há pouco que o sargento da reserva da PM, Gelmir Paula dos Santos, autor da tentativa de homicídio seguida de suicídio ocorrida noite de terça-feira (10), deixou uma carta com declarações sobre seu relacionamento com a ex-mulher, Cristina Scherner. A carta foi encontrada nas vestes de Gelmir após o ocorrido.

De acordo com o delegado Diego Valim, na carta Gelmir relata um resumo da vida conturbada com Cristina, narrando as situações de agressões e os desentendimentos.

Por meio da carta, o sargento da reserva da PM também revelou que não conseguia mais viver com os sentimentos pelos quais estava passando.

 

Fatos

A tentativa de homicídio seguida de suicídio foi atendida pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon na noite desta terça-feira.

Gelmir Paula dos Santos, sargento da reserva da PM, atirou contra Cristina com uma pistola 9mm e na sequência tirou a própria vida com um tiro no peito.

Conforme testemunhas, a ex-mulher do sargento da reserva trafegava de motocicleta para a aula em um curso técnico no Colégio Maximiliano Ceretta, quando acabou fechada por um veículo conduzido por Gelmir, nas proximidades da Unioeste. Ele atirou contra ela e depois cometeu suicídio. A situação está sendo tratada como de orientação passional, uma vez que o homem não aceitava o fim do relacionamento, tanto que Cristina possuía uma medida protetiva devido a supostas ameaças.

Gelmir trabalhou até 2015 na Rádio Patrulha da Polícia Militar e após foi eleito conselheiro tutelar.

Copyright © 2017 O Presente