Fale com a gente

Marechal

Secretaria de Agricultura de Marechal Rondon alerta que não fará mais a recolha de lâmpadas

Publicado

em

Ademir Herrmann

Secretário de Agricultura e Política Ambiental, Ronaldo Pohl: pedimos o apoio e compreensão da população

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon até pouco tempo usava como medida emergencial a recolha de lâmpadas que eram depositadas em locais públicos, a fim de evitar que estes materiais causassem problemas. As mesmas eram destinadas para o Ecoponto, no parque de exposições. Devido a alta burocracia para dar destino a este material e o agravante de ser um produto altamente poluidor, esses trabalhos foram interrompidos, conforme explica o Secretário da pasta, Ronaldo Pohl. Num curto espaço de tempo acumulamos mais de 55 mil lâmpadas. Agora estamos providenciando as vias legais para que este material seja recolhido. Este tipo de resíduo não é de responsabilidade do município, mas sim, faz parte do processo de logística reversa cujas empresas que vendem este tipo de produto deverão fazer a destinação. Indicamos aos munícipes que ao adquirirem um novo produto, que levem consigo às lampadas estragadas. Os revendedores de lâmpadas são obrigados a receber este material e dar a correta destinação, informou o secretário.

Galhos e entulhos
Por outro lado a secretaria continua trabalhando na recolha de galhos e entulhos. Desde o início do ano o trabalho vem sendo feito em todos os bairros e no centro da cidade, com a intenção, também, de evitar que o aglomero destes materiais possam virar criadouros do mosquito da dengue.

Para aprimorar ainda mais esse trabalho, foi elaborado um calendário de recolha de galhos e entulhos, conforme era realizado em anos anteriores. O mesmo que teve inicio no dia 10 de maio e seguirá até o dia 9 de julho, é dividido em seis setores.
O Secretário de Agricultura e Política Ambiental, Ronaldo Pohl, enfatiza como ocorre os trabalhos de recolha de galhos e entulhos no município e pede ajuda e compreensão da população rondonense. Num primeiro momento realizamos a recolha dos galhos. Cerca de dois dias após é a vez dos entulhos. Pedimos a população que, durante o espaço de tempo entre a recolha dos galhos e entulhos que, caso sobre algumas folhas, que estas sejam recolhidas e ensacadas, pois quando da recolha dos entulhos este material será também recolhido, explicou Pohl.

Copyright © 2017 O Presente