Fale com a gente

Marechal Entenda

Secretária de Saúde rondonense esclarece números conflitantes entre os boletins da Covid-19 do Estado e do município

Publicado

em

Secretária municipal de Saúde, Marciane Specht: "Ambos os boletins da Covid-19 estão corretos, mas os dados do município foram lançados antes do que a atualização do Estado. Ou seja, tudo depende do momento da compilação das informações" (Foto: Arquivo/OP)

A Secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, esclareceu ao O Presente sobre os números conflitantes nos boletins da Covid-19 publicados terça-feira (07) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, a Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde confirmou 145 casos de coronavírus, enquanto o boletim estadual atribuiu 159 diagnósticos positivos para Marechal Rondon.

“Ambos os boletins da Covid-19 estão corretos, mas os dados do município foram lançados antes do que a atualização do Estado. O boletim do Estado tem um horário, porém é divulgado posteriormente de forma oficial”, expõe, acrescentando que até as 17 horas de ontem Marechal Rondon tinha de fato 145 confirmações da Covid-19 conforme publicado. “Ou seja, tudo depende do momento da compilação das informações”, frisa.

A diferença dos 14 casos de coronavírus, segundo Marciane, se deve ao horário em que o resultado é entregue ao município pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). “Estes casos entram no boletim de hoje (quarta-feira, 08), que pode contar com outras confirmações”, salienta, emendando que mais diagnósticos positivos devem ser acrescidos.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Boletim estadual atribui 159 casos de Covid-19 a Marechal Rondon; município confirma 145

Copyright © 2017 O Presente