Copagril
Marechal

Será uma programação diferenciada, enaltece prefeito

Ademir Herrmann

Prefeito Moacir Froehlich: A Expo Rondon 2015 será mais uma vez um grandioso evento. O lançamento será uma mostra disso

Está tudo pronto para o lançamento da Expo Rondon 2015, que acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30, no Centro de Eventos Werner Wanderer, no Parque de Exposições de Marechal Cândido Rondon.

A expectativa da Comissão Central Organizadora (CCO) é bastante grande, tendo em vista que neste ano a programação será diferenciada. O evento inicia com ato solene e apresentação do projeto Expo Rondon 2015, que contará com a 36ª Expomar, 29ª Expo Pecuária, 36ª Festa Nacional do Boi no Rolete, Festival das Orquídeas, Casa Cultural, shows, rodeio, desfile alegórico, culto ecumênico, entre outras atrações. Estão sendo esperadas autoridades regionais, profissionais da imprensa, representantes de empresas e entidades parceiras, além de toda a comunidade rondonense.

Ordem de serviço

A programação também será composta por assinatura de ordem de serviço para a 4ª etapa do teatro municipal, que compreenderá o revestimento de paredes, esquadrias, pisos, vidros, pintura, instalação elétrica, telefônica, lógica, som e para-raios, prevenção de incêndio, instalação hidro sanitária, entre outros. Nesta etapa serão investidos R$ 2.991.414,24, referente a recursos próprios do município. A empresa responsável pela obra vencedora do processo licitatório será a Construção CRF Ltda-EPP, que terá prazo de oito meses para executar os trabalhos.

Espetáculo cultural

Para às 20h30 está marcada a apresentação cultural denominada de Espetáculo da Cidade, que será um breve histórico da colonização do município, desde 1950. Cerca de 300 artistas pertencentes à Escola Municipal de Artes, da Secretaria de Cultura, farão apresentações de circo, danças folclóricas, balé, coral, teatro, Orquestra de Sopro, Orquestra de Viola, entre outros. O CTG Tertúlia do Paraná também se apresentará na oportunidade.

O prefeito Moacir Froehlich destaca que será um evento único, que mostrará o potencial cultural do município. Será uma programação diferenciada aberta ao progresso do município, através de peça teatral, danças, músicas, entre outros. Esperamos que a população rondonense aceite o convite e compareça em grande número. Mais uma vez reiteramos que o lançamento foi organizado para que toda a comunidade possa participar. Será um grande espetáculo, ressalta.

Aniversário

A Expo Rondon 2015 é promovida pela prefeitura em conjunto com a Fundação Promotora de Eventos de Marechal Rondon (Proem) e apoio de entidades e vai marcar o 55º aniversário do município. Os shows que integram a programação são: Ataíde e Alexandre (23 de julho), João Bosco e Vinícius (dia 24); Banda Malta (dia 25) e O Espetáculo de Frozen dia 26). Artistas locais também animarão o público. Haverá, ainda, desfile alegórico e culto.

TOPO