Fale com a gente

Marechal Investimentos

“Tem muita coisa projetada e tudo vai sair do papel”, frisa Marcio Rauber

Publicado

em

Prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber: “São várias e importantes obras que estamos executando neste exato momento” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Muitos podem achar que o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, anda longe dos holofotes. Mas o fato é que o gestor tem trabalhado nos bastidores visando atender a demanda da população em obras para melhorar a infraestrutura do município.

Na semana passada, o mandatário esteve em Curitiba para participar de uma reunião com o governador Ratinho Junior, ocasião em que ele confirmou que a construção do Contorno Oeste, que vai ligar a PR-467 à BR-163, terá continuidade no próximo mês.

Além deste projeto aguardado pela comunidade rondonense, outros estão sendo executados ou prestes a sair do papel.

“Neste exato momento, estamos levando asfalto para a última grande região da nossa cidade que ainda não tinha essa pavimentação (região do Boa Vista). A partir daí vamos avançar com outras obras extremamente importantes também que dizem respeito à mobilidade, especialmente em avenidas”, disse, em entrevista ao Jornal O Presente.

Conforme Rauber, o município vai avançar no recape asfáltico no centro e bairros, bem como vai levar estrutura para as sedes dos distritos.

“Faço a ressalva que estamos executando 13 obras de pavimentação com pedras irregulares em estradas rurais. Isso nunca foi visto. Como não é comum as pessoas trafegarem por todas as regiões do município, muitas não sabem. Mas isso está sendo executado”, enaltece.

 

AVENIDAS

Existem quatro trechos de avenidas que receberão investimentos. O primeiro envolve o prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul até o Clube Lira, que será revitalizado. A obra deve começar ainda em 2021, sendo que o projeto já está na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil) aguardando liberação para licitação.

Outra obra que deve sair do papel neste ano é a continuidade da duplicação da Avenida Írio Jacob Welp, no sentido ao Clube de Campo Roda D’Água, próximo ao Anel Viário.

Por outro lado, outros dois trechos ficam para 2022: será projetada uma avenida em direção ao Clube Lira, a qual passará pelo futuro Parque Industrial 4, que também será executado ano que vem; e o município vai fazer uma avenida do trevo da BR-163 até o Aeroporto Municipal, sentido a Nova Santa Rosa. Neste caso, contudo, ainda será enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa para municipalizar aquele trecho que hoje é rodovia estadual.

“Mas isso é ínfimo perto de tudo aquilo que programamos e projetamos para a gestão que termina em dezembro de 2024”, declara o prefeito.

 

PAVIMENTAÇÃO

A prefeitura rondonense já dispõe de projetos prontos para pavimentar outros três bairros: Higienópolis, Marechal e Primavera. Outro bairro que receberá pavimentação é o Jardim Líder.

“Por outro lado, estamos terminando projeto para iniciar revitalização no centro da cidade. Tem muita coisa projetada e tudo vai sair do papel e será realidade no município”, garante o prefeito.

 

ÁREAS DE LAZER

Rauber lembra que, recentemente, o município adquiriu uma área no bairro Primavera para construir um parque de lazer para atender aquela região da cidade.

A prefeitura também está trabalhando no projeto de revitalização da Praça Willy Barth. “Nesta semana recebo o primeiro esboço da Secretaria de Planejamento”, menciona.

O Parque Ecológico Rodolfo Rieger será revitalizado e a Rotatória da Bandeira será substituída por uma nova estrutura que homenageará o patrono de Marechal Cândido Rondon.

 

SAÚDE E SANEAMENTO

Por fim, ele menciona a construção que está em andamento para abrigar a nova sede operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O gestor enaltece ainda que o município já tem pronta uma unidade de saúde e outras duas estão sendo edificadas, bem como iniciou a reforma do 2º e 3º pavimentos do antigo 24 Horas (CIS, Centro Integrado de Saúde). “São várias e importantes obras que estamos executando neste exato momento”, afirma.

 

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente