Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Trotes representam 30% das ligações à PM de Marechal Rondon

Aproximadamente 220 ligações são originadas diariamente ao ramal 190 da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon. Apesar do número ser conhecido como de emergência, muitas pessoas ignoram esta finalidade e telefonam com o objetivo de pregar peças nos policiais que estão a serviço da comunidade.

De acordo com o comandante da 2ª Cia de PM, capitão Valmir de Souza, em torno de 30%, ou 66 ligações, se constituem em trotes. Outro dado é que o maior pico de chamadas gerais é observado na sexta-feira e no sábado. “Desse montante estimamos que 30% não se vislumbra em ocorrências policiais ou informações que devem ser solicitadas à polícia. Além do mais, verificamos crianças e outras pessoas passando trotes, o que é um número muito alto para uma cidade como Marechal Rondon”, pontua, acrescentando que parte delas são registradas em horário escolar.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

“Conseguimos perceber quando os trotes são passados por crianças, mas muitas vezes adolescentes e adultos passam informações desencontradas e geram um problema sério, pois uma criança ou outra pessoa que esteja realmente precisando de socorro pode ficar sem atendimento pelo policial desconfiar que se trata de uma informação inverídica. Temos preparado e treinado os nossos policiais para minimizar ao máximo essas questões”, enaltece.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (26).

TOPO