Fale com a gente

Marechal Expo Rondon

Venda de estandes à 39ª Expomar está esgotada

Publicado

em

Vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar e responsável pela Expomar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu): “As empresas trarão inúmeras novidades para a 39ª edição da Expomar, através do investimento nos estandes para que se tornem um diferencial durante o evento” (Foto: Joni Lang/OP)

 

A exemplo de 2017 e 2018, neste ano novamente a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) registrou recorde na procura de estandes para a Exposição da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Maquinário Agrícola (Expomar), realizada durante a Expo Rondon.

A 39ª Expomar inicia às 09 horas do dia 25, data de aniversário dos 59 anos de emancipação do município, tendo por local o Centro de Eventos Werner Wanderer, área de quatro mil metros quadrados e que abriga muitas empresas nos quatro dias de festejos, que neste ano acontece de 25 a 28 de julho.

Conforme o vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar e responsável pela Expomar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), a reserva dos 250 estandes disponibilizados à Expomar foi esgotada no mês de junho. “A expectativa é bastante positiva em termos de visitação e comercialização devido ao formato criado para este ano, com quatro dias de evento, além da grande procura das empresas de Marechal Rondon e de fora para expor seus produtos e serviços. A feira se torna maior a cada ano, de maneira que a exigência dos parceiros e da sociedade aumenta sobre os organizadores”, salienta, acrescentando: “Serão quatro dias de Expo Rondon, tempo suficiente para rondonenses e moradores da região e de outros locais prestigiarem a Expomar”.

Tadeu destaca que foram disponibilizamos 250 estandes, os quais foram comercializados por 180 empresas. “Os estandes foram comercializados no mês de junho e agora estamos nos ajustes e na montagem dos espaços, o que vai ocorrer na próxima semana”, diz.

Segundo ele, a diretoria da Acimacar está empenhada em proporcionar uma edição ainda mais exitosa do que no ano passado. “Embora todos os espaços estejam reservados, há empresários que nos procuram para participar da Expomar, então reiteramos não ter como abrir vagas tendo em vista a referência de qualidade do evento. Queremos que esta edição seja melhor do que a Expomar de 2018”, informa.

A responsabilidade da Acimacar é na organização dos espaços no Centro de Eventos, áreas para a exposição de veículos, motocicletas, orquidários, maquinário agrícola e praça de alimentação, comércio popular na frente do ginásio de esportes e o setor do agronegócio, por intermédio da parceria com a Copagril. “A Copagril possui experiência e amplo conhecimento na parte do setor do agronegócio, sendo que até onde sabemos todos os espaços também estão comercializados pelas empresas do setor do agronegócio que participam da Expo Pecuária. Deixamos este setor para a Copagril devido ao amplo conhecimento e domínio com excelência neste ramo”, expõe Tadeu.

 

DIFERENCIAL

Ele acrescenta que o cronograma da Acimacar inicia na próxima semana com a montagem dos estandes no Centro de Eventos, no entanto o transporte e instalação de produtos e equipamentos por parte das empresas é registrada a partir da semana que antecede a feira até nas vésperas da exposição. “Algo importante é que neste ano haverá uma feira de sabores no mezanino do Centro de Eventos, realizada a partir de uma parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Fomos a outros municípios e vimos o espetáculo que é essa feira de sabores, então há anos fazíamos o pedido e agora fomos atendidos. Esta feira de sabores tem aprovação geral nas exposições e eventos realizados em outras cidades da região”, ressalta.

Outro detalhe é que estão mantidas as atividades recreativas desenvolvidas pela equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc) no mezanino com a intenção de entreter as crianças.

“São várias atrações para este ano, pois nos preocupamos em atender muito bem todas as pessoas, desde o público adulto até o infantil”, pontua.

Tadeu enaltece que as empresas trarão inúmeras novidades para a 39ª edição da Expomar, através do investimento nos estandes para que se tornem um diferencial durante o evento. “Todas as expectativas foram superadas na procura por estandes. Prova disso é que 100% dos expositores do ano passado já haviam confirmado participação nesta edição do evento”, revela.

Ele declara que a Acimacar tradicionalmente prioriza a disponibilização de estandes às empresas rondonenses. “A maioria das empresas que expõem seus produtos e serviços na feira são ou possuem atuação no município, no entanto há empresas da região, do Estado e de outros locais do país que participam da Expomar”, enfatiza.

 

OTIMISMO

Conforme o vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar, a projeção em relação à Expomar sempre é positiva pelo fato de ser uma vitrine regional consolidada há anos. “A feira realizada ano passado foi muito bem-sucedida devido à comercialização no evento e no pós-feira, o que deixou todos satisfeitos. Para este ano a perspectiva é melhor, a considerar a ótima safra agrícola superior à colheita no mesmo período do ano passado, assim como pela elevação no valor do milho safrinha. Esses fatores nos fazem pensar que neste ano a Expomar terá movimentação de valores expressivos, com tendência de superar os números do ano de 2018. Acredito na movimentação de valores expressivos para que os empresários saiam com as expectativas superadas em termos de negociações durante a feira e na prospecção de negócios pós-feira”, reforça.

Tadeu lembra que a pesquisa de satisfação realizada anualmente mostrou índices de superação na análise dos anos anteriores no tocante à Expomar e à Expo Rondon. “Todos que trabalham na festa do município têm a enorme responsabilidade de manter e se possível superar a qualidade do evento. A pesquisa do ano passado foi excelente, o que gera o compromisso de se dedicar mais para que sejam obtidos resultados ainda melhores”, conclui o responsável pela Expomar.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente