Fale com a gente

Municípios 25 anos de funcionamento

Animais são transferidos para fechamento do Zoológico de Foz do Iguaçu

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Youtube)

Cerca de 150 animais do Zoológico Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, começam a ser transferidos para outros locais na terça-feira (09), segundo a prefeitura.

A medida é necessária porque o local será fechado por não oferecer condições adequadas aos animais. Após 25 anos de funcionamento, o Instituto Água e Terra (IAT) constatou que os animais estavam expostos à poluição sonora e visual.

De acordo com a prefeitura, o município recebeu a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do IAT para a realocação dos bichos.

O objetivo é que eles sejam transferidos de forma gradual para ambientes com maior bem-estar.

Conforme a equipe do bosque, as condições na região, na área central da cidade, prejudicam o cotidiano dos animais, por ser uma área de intenso tráfego de veículos e pessoas.

A mudança ocorre após a medida ser aprovada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal.

As diversas espécies de aves, répteis e mamíferos serão transferidas para unidades de Foz do Iguaçu, de Cascavel, no oeste do estado, também do norte, Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e para outras instituições do estado de Minas Gerais.

 

Bosque Guarani

Segundo a prefeitura, o Bosque Guarani já recebeu obras de melhorias, como a reforma do Centro de Educação Ambiental e a construção de banheiros.

Além disso, existem projetos de revitalização do espaço que estão em desenvolvimento pelas secretarias de Planejamento, Turismo e Projetos Estratégicos, Meio Ambiente e a Fundação Cultural, em parceria com a Uniamérica.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Ângela Meira, a ideia é que o bosque seja um espaço de lazer e de sensibilização em relação à importância da conservação ambiental.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente